MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A apresentação impactante de Steve Jobs em 2003

“Onde você estava na tarde de 28 de abril de 2003?” – o que pode parecer uma fatídica pergunta de filmes e seriados policiais, hoje facilmente seria respondida pela maioria com uma única resposta: assistindo Steve Jobs e ao lançamento da iTunes Music Store, revolucionando o mercado da música assim como o comportamento do consumidor. Ou seja, a apresentação impactante de Steve Jobs mudou o mundo. Mesmo.

Mas o que tem a ver com apresentações? A própria apresentação realizada na data. Esqueça o visual e preste atenção na mensagem que Jobs passou com maestria. Ele então conseguiu mudar o pensamento da audiência (e, mais tarde, do mundo – novamente) com argumentos impactantes, claros e realistas. A apresentação impactante de Steve Jobs é impactante porque muda conceito. Porque conecta.

E veja como a apresentação impactante de Steve Jobs mudou o mundo

Primeiro ele elegeu o vilão da história: plataformas de download ilegal de músicas como por exemplo: Napster, Kazaa e Limewire (na época, os mais populares). Ele contou um pouco sobre a experiência que a maioria das pessoas possui ao buscar um álbum através desses recursos, e colocou algumas em tópico:

-Baixa qualidade
-Não existe preview (ouvir um trecho antes para confirmar se é o que deseja)
-Não existe capa de álbum (geralmente você deveria buscar na Internet – se tivesse paciência)
-É ilegal

Também levantou um ponto importante: tempo. Gastava-se ao menos uma hora para baixar, com sucesso, quatro músicas. E quem hoje em dia se dá o luxo de desperdiçar tempo, certo? Então ele analisou a interpretação cultural dos “99 centavos” (de dólar), que a maioria acha um valor muito caro para uma música.

Você tomou um latte no Starbucks hoje? Ele custou três músicas – e, assim por diante, seu raciocínio começou a ser compreendido, e sua ideia passou a ganhar mais adeptos. Depois desse pequeno intervalo na história, ele apresentou o herói, iTunes Music Store, a solução para o mundo não tão moderno e, certamente, nada prático.

Em um slide ele levantou alguns benefícios:

-Download rápidos
-Alta qualidade
-Preview de cada música (você pode ouvir um trecho antes de decidir a compra)
-Capa do Álbum oficial
-Legalidade (“good karma”, como ele colocou literalmente)

Você não precisa mudar o mundo para ter uma boa apresentação

Podemos aprender muito sobre essa técnica de apresentação e a forma de construir o fluxo da informação, a estrutura da mensagem até chegar ao objetivo. Melhor ainda é que a história acima possui outra moral: ele transformou o mercado da música em apenas 10 minutos.

Portanto, se você ainda se prende aos ponteiros do relógio e acredita que uma hora seja o tempo necessário para apresentar, saiba que seu pensamento ainda está na época do Napster, Kazaa e Limewire – que tal pensar como Steve Jobs? Que tal modernizar sua comunicação em apresentações sem perder a qualidade da mensagem?

Assista ao vídeo: Itunes Music Store Introduction

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Impactante.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.