MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Storytelling em apresentações: muito além do PPT

O storytelling em apresentações é muito mais que apenas contar histórias para sua plateia. Quando falamos de apresentações profissionais estamos falando de um universo de ferramentas capazes de levar o storytelling a um nível completamente novo. Dos slides bem planejados, com design estrategicamente criado e roteiro cuidadosamente desenvolvido, ao palco, luzes e vídeos. Hoje temos ferramentas como o Motion Design para nos ajudar.

Elas podem ser utilizadas para tirar o seu conteúdo do padrão descritivo e levá-lo ao máximo que ele poderia ser. Com o design em movimento, o storytelling em apresentações ganha novas perspectivas.

Storytelling. A técnica de utilizar elementos narrativos para apresentação de conteúdo publicitário ou corporativo. Uma grande ferramenta em mãos hábeis, um enorme risco para apresentadores inexperientes ou despreparados.

Storytelling em apresentações: de Hemingway a Mark Twain

Todo mundo que já estudou roteiro, escrita ou redação publicitária encontrou em algum momento de seus estudos a frase do autor norte americano Ernest Hemingway: “Show. Don’t tell”. Talvez uma das mais famosas dicas sobre construção narrativa da história. Mostre. Não conte. Mas como todas as frases celebres do mundo, depois de ser muito repetida, seu significado se perde entre teorias de estudiosos com complexidades, muitas vezes, desnecessárias.

A versão de Mark Twain, humorista e escritor, também norte americano, talvez deixe a frase mais clara e fácil de entender.

“Não diga: a velha gritou. Chame-a e deixe-a gritar”. Ou seja, evite ações passivas, não transforme verbos em descrições. Mostre ao público o que quer que ele veja. Entende porque o uso de elementos do Motion Design podem engrandecer seu storytelling em apresentações? Hoje uma boa história contada em suas apresentações ganha vida com o design em movimento. E você tem o poder de abandonar as descrições simples dos textos e ir para imagens impactantes.

Na prática, como funciona?

Se você está falando de pessoas, mostre fotos, ou faça-as falar como convidadas ou em um vídeo curto. Se estiver apresentando conceitos mais abstratos, como resultados financeiros por exemplo, não se atenha, nem evite os gráficos. Mostre o crescimento com animações bem-feitas e termine a mensagem como fotografias que representem o resultado do crescimento. Pessoas comemorando, fotos do novo escritório, ou até mesmo um depoimento de um cliente em forma de uma bela citação.

Tangibilizar o que é abstrato pode ser uma ferramenta poderosa para garantir o sucesso da sua apresentação. Em uma apresentação profissional temos uma “caixa de ferramentas” que vai muito além dos slides e do laser. Apague as luzes para efeito dramático e acenda-as para gerar atenção. Toque uma música para a plateia, faça perguntas (e deixe-os responder). Enfim, não conte nada para a plateia, mostre tudo!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Storytelling em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.