MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Design Corporativo: todos os tipos

Somos um estúdio de Motion Design Corporativo. Mas o que isso quer dizer? Que trabalhamos com o design em movimento. Essa denominação parecia mais simples em um momento onde nos especializamos em entregar apresentações criativas e animadas e vídeos. Mas, hoje, com tantos tipos de opções para entrega de Motion Design Corporativo, ficou mais complicado. Afinal, toda peça que tem movimento é um Motion Design Corporativo e nós sabemos fazer.

Assim, entramos naquela discussão dos tipos de Motion Design Corporativo que existem. E criar essa lista é complicado, porque sabemos que assim que ela sair, estará desatualizada. Afinal, os Motion Design Corporativos estão sempre mudando, se atualizado e novas aplicações são criadas todos os dias. Portanto, esse artigo será umais um levantamento de todos os tipos de Motion Design Corporativos que você pode utilizar para transformar sua comunicação corporativa através do movimento. Assim sendo, ele também se propõe a levantar idéias de que tipo de comunicação você pode criar para se comunicar com seus públicos.

Vamos aos tipos de Motion Design Corporativos:

Motion Design Explicativo

Explicar, explicar, explicar. Afinal, por que os vídeos explicativos ganharam o mercado? Acreditamos que por 2 motivos principais: ter um conteúdo relevante que beira o aprendizado e criar conexão com o público através de informações úteis. Mas, logicamente não é apenas isso. Na verdade, existe uma enorme gama de ideias e propósitos para a criação de um vídeo explicativo. Você pode, por exemplo, explicar um mercado através do que a sua empresa se propõe a fazer, criando um vídeo explicativo mas também institucional. Veja esse exemplo de vídeo que fizemos:

Motion Design de Produto

Motion Design de Produto, de Serviço, ou Explicativo? perceba que, muitas vezes, as funções das animações se confundem. Afinal, um Motion Design de Produto pode ter a função de explica-lo. E isso o torna uma animação explicativa? Sim. Mas não inviabiliza a outra definição. Atualmente, um Motion design Explicativo tem um objetivo focado no produto ou serviço que ele se propõe a explicar. E ele funciona! Vídeos de produto abrem novas oportunidades para sua comunicação. São uma ótima maneira de contar a história do produto, a equipe envolvida, altos e baixos dessa construção, assim como mostrar o principal: como usar essa produto. Produtos simples ou complexos demandam um Motion Design de Produto. Afinal, qual foi a última vez que você leu um manual de instruções?

Ícones e Logos Animados

ícones, logos e qualquer tipo de pictograma agora podem (e devem) ser animados. Isso não apenas melhora a usabilidade do seu site ou aplicativo, como também atrai olhares. Talvez essa categoria seja aquela onde notamos com mais facilidade o quanto o motion design muda o design. Afinal, o mesmo ícone estático, ao ganhar vida com a animação, atinge outro status na sua criação. Sem contar que são arquivos muito leves e que vão alavancar sua comunicação como nunca. É o tipo de cuidado que parece pequeno, mas um detalhe que conquista sua audiência. Denota cuidado com a criação. E é isso que todos nós buscamos.

Motion Designs curtos

Pequenas mensagens. Conceitos. Criações. ideias. Ou até mesmo um jeito de pensar. Você pode comunicar tudo isso com uma animação. E ela não precisa ser cara ou demorada. Animações simples e vetoriais já passam sua mensagem. Veja essa criação rápida que fizemos para nós mesmos, no mesmo tempo que demoramos para escrever esse post: sim! Somos especialistas em Motion Design.

Apresentações em Motion Design

Softwares como o PowerPoint e o Keynote permitem muito movimento em textos e imagens. Mais ainda! Eles permitem que você também adicione vídeos na sua apresentação. E aí entramos em outro patamar de discussão. Mais animação. Mais impacto. Tudo isso em simples slides de Powerpoint ou Keynote. E você pode levar esse conceito também para os infográficos da sua apresentação. Afinal, porque se contentar com aqueles gráficos chatos de Powerpoint se eles podem ser um espetáculo de animação? Você pode animar gráficos e elementos de um infográfico para enfatizar as informações importantes. Ele também pode ajudar as pessoas a seguir quais informações devem ser lidas primeiro.

Criar animações para infográficos interativos pode ser fundamental para uma experiência envolvente. Gráficos em movimento podem ajudar a solidificar a compreensão de mensagens. Outra opção com infográficos é transformar seu gráfico de informação em um vídeo explicativo. Enfim, em apresentações a atuação do motion design chega a ser infinta. Assim sendo, leve a sua até o céu com essa técnica. Sua plateia agradece.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design Corporativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.