MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

vídeo de produto: como ele pode alavancar suas vendas

O vídeo de produto substitui vendedores e aproxima seus produtos dos clientes certos, aumentando o alcance da sua oferta. Veja aqui mais sobre porque investir em um vídeo de produto:

Veja como o vídeo de produto deu vida às vendas: Joana não se interessa mais pela boneca que viu em sua revista preferida, estática, e com seu nome escrito em fontes garrafais. Joana não quer mais saber da boneca que viu no folheto do hipermercado, nem a do pôster na loja de brinquedos. Joana não quer mais brincar de caça palavras, porque no seu iPad tem um joguinho muito mais legal. Mas recentemente, Joana se viciou em Youtube, e assistindo suas vloggers favoritas voltou a se interessar pelas bonecas. Nos vídeos, as youtubers mirim se divertem e demonstram diversas brincadeiras com as bonecas. Na tela do computador de Joana, as bonecas finalmente criaram vida.

O que parece brincadeira de criança, na realidade é tendência mercadológica, onde anúncios on e off-line não geram mais vendas como costumavam: e aí entra o Vídeo de Produto! Atualmente, potenciais clientes passam jornadas de compra sem sequer conversar com vendedores. São necessárias estratégias de marketing e conteúdo para haver participação na conversa e assim, colaborar com a decisão ao invés de simplesmente vender. A vida de Joana, reflete um mercado onde o poder passou do vendedor para o cliente, e esse descobre sozinho qual o melhor produto para ele, olhando reviews e vendo vídeo de produto online. Em muitas vezes, os vendedores foram substituídos por câmeras.

Entendendo os benefícios de um vídeo de produto

E assim foram nascendo espontaneamente benefícios para o uso de vídeo de produto. E nós, separamos alguns bons motivos pelos quais os vídeos vêm invadindo as páginas de venda em todo mundo. Não só a vida da pequena Joana. Confira:

– Vídeos apresentam produtos mais detalhadamente os colocam em prova, mostrando usos que o consumidor pode fazer com ele;

– A visão de um produto em diferentes ângulos em vídeo proporcionam uma percepção maior de suas características básicas e benefícios;

– Vídeos com depoimento geram prova social. Se o seu produto for aprovado por outros consumidores, se prova bom e apto à compra;

– Vídeos de suporte e demonstrativos têm duas funções: além de mostrarem os benefícios e qualidades de uma mercadoria, respondem dúvidas básicas que antecedem a compra. E sabemos que muitaz vezes a compra é afetada por dúvidas até simples, mas que impedem a venda;

– Vídeo de produto gera lembranças para futuras compras, pessoas se lembram onde assistiram determinado vídeo por um longo tempo.

Viu só como uma boa estratégia de vídeo marketing pode trazer resultados interessantes e duradouros? Por essas e outras sempre falamos aqui no blog sobre a relação dos vídeos com uma boa estratégia de marketing, de forma a ajudar seus possíveis clientes no processo de compra. E o vídeo de produto é uma grande força da comunicação, onde você aproxima seus prospects dos seus produtos sem eles precisarem se dirigir a uma loja. Tudo isso online, aumentando sensivelmente o alcance das suas ofertas. Veja aqui um exemplo de vídeo de produto que fizemos para a Electrolux:

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo de Produto.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.