MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo digital: o novo básico da comunicação

O vídeo digital é o novo básico da comunicação. Não se alcança mais bons resultados no que se diz respeito à informação e persuasão sem eles. Veja abaixo porque apostar nessa estratégia para alavancar as vendas da sua empresa:

Não é novidade falar: o vídeo digital está em toda parte. Por quê? Porque é uma mídia que performa bem em todas as plataformas. Você pode se comunicar muito facilmente com vídeos em diversas mídias. No seu Website, televisão, landing pages e redes sociais com mensagens eficientes, diretas e divertidas. Assim, as mensagens transmitidas em vídeo são um dos meios mais eficazes de comunicar uma grande quantidade de informações em um curto espaço de tempo. Isso sem perder a atenção, a qualidade da informação e, além de tudo, ganhando engajamento.

O vídeo digital é a solução para se comunicar com seus públicos-alvo e também para alcançar outros clientes. A maioria dos usuários de internet e redes sociais não dispõe do tempo para ler textos longos (e eles nem querem). Por isso eles preferem voltar suas atenções para um vídeo incrível. Então, por quê ir contra essa tendência?

O vídeo digital dialoga diretamente com um público mais amplo de clientes e prospects, particularmente quando os vídeos podem ser vinculados, curtidos e compartilhados por meio de redes sociais. Para você ingressar finalmente nessa nova onda da comunicação digital, levantamos uma pequena lista de motivos de como as empresas veem se beneficiando do vídeo digital:

01. O vídeo digital constrói consciência de marca e aumenta sua credibilidade:

O vídeo digital funciona bem em todas as plataformas digitais. Principalmente para uma empresa que busca melhorar sua comunicação com seus públicos.

Se comunicar com seus stakeholders através de um vídeo digital melhorará a conexão deles com suas mensagens. Além de ser um facilitador para a transmissão de propósito, crenças e outros aspectos que aproximam o público da marca. Mas para isso, não basta apenas ter um vídeo: é importante planeja-lo e escrever um bom roteiro, pensando em comunicar uma história clara, relevante para esses públicos e divertida.

Dessa forma, os números mostram que um vídeo digital pode aumentar a associação de marca em mais de 139%. Afinal, sabemos que pessoas preferem fazer negócios e se relacionar com aqueles que conhecem, gostam e confiam. Colocar um rosto em uma marca através do vídeo digital ajuda a personalizar sua empresa, dando vida à ela. Uma boa estratégia de comunicação via vídeo digital conecta sua marca e produto com a audiência em um nível mais profundo do que o texto pode conseguir.

02. O vídeo digital aumenta seu ranqueamento e melhora o SEO do seu site:

Não importa o buscador. Todos os sites de pesquisa fizeram do vídeo digital um fator chave em seus algorítimos de pesquisa. Assim, trabalhar o vídeo digital em plataformas de mídia social também pode afetar os resultados de pesquisa orgânicas do Google e ser um caminho de entrada para o site. Os motores de busca amam o “índice video” e tendem a ranquear melhor sua página quando ele é usado.

Uma recente pesquisa  encomendada pela Forrester aponta que a presença de vídeo digital em uma página faz com que esteja 53 vezes mais propensa a aparecer na primeira página do Google. Enquanto essas percentagens estão mudando constantemente, a conclusão continua a mesma: o vídeo digital aumenta consideravelmente a força e a capacidade de pesquisa do seu conteúdo em qualquer buscador.

03. O vídeo digital proporciona a análise de comportamento:

O Vimeo, o Facebook, o YouTube e outros sites de hospedagem de vídeo fornecem dados extensos. Eles ajudam a revelar percepções comportamentais de usuários que interagem com vídeos. Os principais sites de vídeo, incluindo Facebook e YouTube, incluem recursos que permitem que você veja como cada peça de conteúdo de vídeo é executada. Conhecer os pontos de vista, os gostos, as partilhas e as interacções sociais pode ajudar a planear campanhas futuras. E isso que permite que o conteúdo atinja o seu público de forma mais eficaz.

04. O vídeo digital é mobile. E sabemos que o mobile:

Vídeo marketing e celular andam de mãos dadas. O vídeo online representa agora 50% de todo o tráfego móvel e 69% do tráfego em determinadas redes. Dessa forma, as visualizações de vídeos para celular aumentaram e o YouTube registra 100% de consumo de vídeo móvel a cada ano. À medida que mais e mais pessoas assistem a vídeos usando smartphones, as audiências continuarão a se expandir.

05. O vídeo digital é compartilhável em redes sociais:

O video digital pode transformar assuntos aparentemente chatos em uma comunicação interessante. Esse pequeno detalhe é muito mais atraente do que os longos textos que costumamos ler nas redes sociais. Funciona porque sabemos que para comunicarmos mensagens para um público, é preciso antes fazê-lo prestar atenção no nosso conteúdo e inspira-los a querer nos ouvir.

Portanto, no caso do vídeo digital, quanto mais compartilhável for o conteúdo, mais pessoas o verão. As redes sociais facilitam o compartilhamento de conteúdo de vídeos digitais com seus diversos recursos. E todas elas adoram vídeos.

06. O vídeo digital gera conexão emocional:

Textos não emocionam no ambiente digital. Ainda mais quando as pessoas não têm mais tempo de lê-los. O vídeo digital usa outras sensações como a visão e o som para se conectar emocionalmente com os espectadores através da narração de histórias. O vídeo entretém e influencia audiências, com o design mostrando imagens que invocam emoção, conectando seu público com sua marca.

Além disso, esse tipo de vídeo é mais persuasivo do que outros conteúdos de marketing, porque o cérebro humano exige emoções para tomar decisões, não apenas informações. E isso é comprovado: estudos mostram que mais de 80% das pessoas dizem que são mais propensas a comprar um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Digital.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.