MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Dicas da Khan Academy para o seu vídeo educativo

Certamente você consegue nomear de cabeça pelo menos 10 coisas que se tornaram populares graças ao YouTube. Memes, celebridades, subcelebridades, figuras bizarras e até cantores. Assim, entre essas popularidades instantâneas que só o YouTube foi capaz de criar, uma delas conseguiu agregar conhecimento aos seus espectadores. E isso também aconteceu com o vídeo educativo (que bom!).

O Youtube foi capaz de popularizar os vídeos de um homem chamado Salman Khan. Há mais de oito anos começou sem querer uma carreira como professor virtual, através de videoaulas produzidas como reforço em matemática para seu sobrinho. Aí nascia a Khan Academy, um sistema de ensino gratuito e que usufruiu de todo o poder que os vídeos online podem oferecer. E uma das nossas grandes inspirações para a criação de um bom vídeo educativo. Veja o vídeo abaixo:

No começo Khan fazia vídeos usando equipamentos de baixo custo e nada elaborados. Seu diferencial foi acreditar em uma plataforma que é extremamente agregadora e democrática: os vídeos online. E hoje, ele tem uma enorme experiência e know-how sobre o assunto, e forneceu algumas dicas para que pessoas e empresas consigam também, fazer vídeos realmente relevantes. Vamos as dicas?

O segredo para ganhar uma audiência, é ser sensível a ela

Comerciantes que desejam fazer vídeos precisam se lembrar sempre que cada interação com o seu consumidor é uma oportunidade única de educá-lo. Para isso, é necessário prever como você deseja que o seu comprador veja seu vídeo. Portanto, pesquise o que é sensível ao público que você deseja atingir e contemple isso.

Faça conteúdos convenientemente digeríveis

A lição que Khan quer ensinar com essa frase é a de que um comerciante deve estar ciente do seu impacto em tecnologias móveis, mas ele deve saber principalmente que seu conteúdo nessas tecnologias, deve fazer mais do que simplesmente existir. Dessa forma, deve haver emoção! Trilhas sonoras, gifs, barulhos, interação, afinal, você está falando com pessoas, torne o seu conteúdo fácil de ser digerido.

Não conte tudo sobre você, instigue

Essa lição de Khan tem tudo a ver com o tempo que o seu vídeo terá em sua forma final. Assim, para um comerciante, isso quer dizer que não adianta fazer um vídeo de 10 minutos que contará sobre todos os seus produtos, os detalhará e muito parecerá com um manual digital. Não! Instigue, conte um pouco sobre você e use um call to action no final para levar o seu próximo consumidor dali para algum outro lugar! Enfim, seja ele sua loja, seu site, telefone ou e-mail.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Educativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.