MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O vídeo em email-marketing pode aumentar a conversão dos seus emails

O vídeo em email-marketing aumenta sensivelmente a abertura, número de cliques e a conversão dos emails. Veja aqui porque você deve seguir essa tendência:

O sucesso de sites como Youtube, bem como a popularização dos videologs e os grandes youtubers. Assim como seu alcance e influência provam que o vídeo é uma das melhores e mais eficientes formas de comunicação online. Além de transmitir uma mensagem de maneira rica e completa, o vídeo cria engajamento para sua mensagem. Afinal, eles tem o poder de informar e também de motivar a agir. E esses adjetivos também se aplicam ao vídeo em email-marketing.

Com isso em mente, é fácil concluirmos que as empresas devem, cada vez mais, apostar sua comunicação em vídeos. Essa eficiência dos vídeos não morre nos sites famosos como o Youtube. Ela também acontece em outros meios. Um dos que mais se revolucionaram com essa nova comunicação é o email marketing.

Um estudo de 2010 entitulado “Video Email Marketing Survey and Trends Report” nos mostra dados interessantes. Realizado pelo Web Video Marketing Council com a ExactTarget, revelou que 50% dos profissionais utilizam vídeos em seus email-marketings. E 24% consideram utilizá-lo em suas próximas campanhas.

Utilizar vídeo em email marketing tem vantagens e desafios. A comunicação por meio do vídeo mostra-se mais eficiente. E a experiência do usuário é melhor. Entretanto, é preciso enfrentar barreiras como a falta de suporte adequado de alguns servidores de email e a velocidade de banda dos usuários. Sabemos que no Brasil essa questão ainda é uma grande barreira para essa mídia.

A informação do texto com o engajamento do vídeo

Uma estratégia interessante de marketing digital é utilizar vídeos não só nas redes sociais, onde eles são muito bem aceitos. Mas inovar os e-mails marketing também com eles. A união de texto e vídeo em e-mail marketing se mostra mais atrativa e confortável para seus usuários.

A pesquisa também aponta as maneiras que os entrevistados consideram mais eficazes para aplicar vídeo em email marketing. A principal é por meio de um link na mensagem que leva o destinatário a uma página da web, onde aí sim, ele poderá assistir o vídeo. Até agora, essa é a melhor opção para vencer as dificuldades técnicas que algumas caixas de email apresentaram, que não conseguem “rodar” esses vídeos, inviabilizando a comunicação. Mas essa realidade está mudando, e em breve os vídeos enviados por email marketing serão cada vez mais usuais e frequentes.

Alguns servidores de email como o UOL, Gmail e o Hotmail se atualizaram e já reconhecem as URLs de sites de vídeo. Isso significa que, ao enviar uma mensagem de email contendo uma URL de vídeo de um destes sites, o destinatário poderá assistir o vídeo dentro da própria mensagem, sem sair do seu ambiente de email, evitando uma etapa que para muitos era a justificativa final para abandonar o email e frustrar a comunicação.

Portanto, prepare-se. O futuro do marketing digital está nos vídeos e a possibilidade de envia-los via email sem problemas de abertura deixa essa mídia ainda mais eficiente e fascinante. Assim, perceba que você consegue se comunicar com muito mais qualidade e engajamento com um simples vídeo de 30 segundos do que com um texto corrido. Muito provavelmente a maioria do seu mailing não chegará ao final dele, ao passo que terminar um vídeo de 30 segundos é muito mais confortável.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo em Email-Marketing.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.