MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo explicativo ou vídeo corporativo?

A criação de um vídeo corporativo ou de um vídeo explicativo é cada vez mais frequente, dado o crescimento do formato nas redes sociais, sua relevância nas buscas do Google, e também à sua aderência com qualquer público, que muitas vezes prefere assistir um vídeo sobre determinados assuntos do que ler longos textos.

Qual usar? Um simples vídeo explicativo? Mas um vídeo corporativo pode ter vários objetivos diferentes. Ele pode apresentar sua empresa, um novo produto, uma visão, ensinar sobre algo ou até mesmo funcionar como manual de instruções. As possibilidades são infinitas. E nesse artigo vamos falar um pouco das vantagens de se ter um vídeo explicativo para os produtos da sua empresa.

O cérebro humano processa imagens 60.000 vezes mais rápido que textos. As pessoas muitas vezes ignoram partes do texto para dar lugar aos recursos visuais. Essa eficiência da comunicação pode ser muito maior quando substituímos imagens por vídeos. A soma da animação, trilha sonora e narração ao material visual pode ser um grande aliado do marketing e comunicação da sua empresa.

Além de eficiência, os vídeos podem aumentar as taxas de conversão no site da sua empresa. De acordo com pesquisas recentes, 85% do público está mais propenso a comprar um produto, se ele vier acompanhado de um vídeo explicativo. Um vídeo explicativo eficaz pode explicar a proposta de valor daquele produto e o que ele realmente entrega ao consumidor. Além de recursos e exemplos de como outras pessoas se beneficiaram desse mesmo produto. Um simples vídeo de explicação sobre os detalhes do produto deixa o espectador mais confortável em realizar a compra.

Explicando as facilidades do seu produto

Ninguém quer usar um produto que é mal projetado, difícil de usar e complicado de entender. Nesse caso, o vídeo explicativo se torna ainda mais importante ao transmitir a facilidade de uso para seus usuários. Um vídeo pode demonstrar facilidade de uma forma que um texto ou simples imagens não podem. Ele alivia as preocupações que seu produto pode não ser aquele esperado.

Além da função óbvia de explicar sobre o seu produto, um vídeo explicativo também ajuda a posiciona-lo (assim como sua empresa) nas buscas da internet. Não é novidade falar que o SEO é muito importante para a força da sua empresa. Hoje, se sua empresa não está bem posicionada nas buscas orgânicas, ela não existe. É importante para a descoberta, a aquisição de novos clientes, e se manter na mente para os usuários atuais e novos. De acordo com a Spork Marketing, os sites com vídeos corporativos se classificam na frente em buscas do Google.

Assim, para você melhorar a sua comunicação corporativa, se aproximar dos seus clientes e prospects e também se posicionar melhor no Google, aposte em vídeos corporativos e explicativos. Eles podem cumprir diversas funções na sua comunicação. Veja esse exemplo de vídeo explicativo que criamos para a RC Pro seguros:

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Explicativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.