MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo Institucional, uma partida de futebol de rua

Um vídeo institucional tem muito a ver com uma singela partida de futebol de rua. Quais pensamentos são parecidos entre os dois?

Vídeo institucional: assim como uma partida de futebol ele pode ser emocionante. Até rudimentar. Na terra do Zé Carioca, onde a pelada no terreno baldio é glamour e o Maracanã um sonho distante, criou-se uma modalidade totalmente original adaptada à toda sorte de público, unindo pés descalços e transpiração: o futebol de rua. Há peladeiro que chame o futebol de rua de “senhora”, tamanha devoção ao gênero, que é sinônimo de esforço e tradição.

Se existem regras? Ora, claro que sim. Estratégias, busca por resultados, engajamento. O futebol de rua parece mais com um vídeo institucional do que você imagina. O que não sabemos é se algum dia, por amor ou nostalgia, alguém formalizou as regras de uma partida de futebol de rua. Mas nós faremos isso para você. E as regras seriam mais ou menos assim:

Fazendo rolar

Em uma partida de futebol de rua pode-se usar de bola qualquer coisa minimamente esférica, frutas, meias, pedras, em último caso, uma bola de futebol também serviria. Vai da criatividade dos envolvidos, basta fazer rolar. Já quando falamos de vídeo institucional, para fazer rolar o seu projeto não é necessário o improviso de bolas. Na verdade, qualquer improviso pode ser um problema: antes de começar a fazer o seu vídeo institucional, é preciso planeja-lo: saber o que será filmado, como, onde estará o foco (se sua empresa ou seus produtos), ou um serviço difícil de explicar, para que o vídeo consiga otimizar seus resultados e reforçar as mensagens que você deseja transmitir.

O gol e o goal

No futebol de rua a armação do gol pode ser feita com quase tudo que estiver ao alcance das suas mãos, tijolos, chinelos, demarcações no asfalto a giz, pelo menos até que algum vizinho comece a reclamar. A distância entre as traves deve ser pré-estabelecida pelos jogadores. No vídeo institucional, o gol também é aquilo que você irá defender, no caso, o conteúdo do seu vídeo, que deverá ter informações bem selecionadas, conte a história do seu negócio, seus diferenciais, principais caraterísticas, serviços e visão de futuro, isso poderá servir como um cartão de visitas da sua empresa. Além disso, crie um roteiro de vídeo interessante, que prenda a atenção do público que você deseja atingir.

Se quiser, conte uma história. O conceito de storytelling também é muito utilizado em vídeos institucionais para engajar o consumidor. O gol, é o que você defenderá, e o goal é atingir os espectadores da maneira correta.

Formando times

No futebol de rua o número de participantes varia de 1 até a população inteira do seu bairro. Algumas condições costumam ser respeitadas, como a dos pernas de paus que são obrigados a ficar no gol. Nos vídeos institucionais formar um time vai além, você precisa de planejamento, roteiristas, motion designers/filmmakers e pessoas que vão cuidar do visual do seu vídeo, não deixando ele poluído como fica o meio de campo do futebol da rua de baixo. Um bom design é a chave para mexer com o inconsciente do seu espectador. Não confie no seu sobrinho para isso. Conte com um time de jogadores que são sempre os primeiros a serem escolhidos: os melhores.

O apito final e o call to action

No futebol de rua o jogo só acaba quando a última mãe chamar, não existem juízes e substituições são feitas apenas caso algum jogador precise terminar a lição de casa. No seu vídeo institucional você não pode deixar a conversa morrer ali, deve convidar o espectador para continuar a conversa. Quais são os próximos passos? “Entre em contato”, “Preencha o formulário”, ou qualquer que seja seu objetivo, esse é o apito final para que ele fique sabendo e sua partida não acabe no zero a zero. Ter um bom call to action no seu vídeo institucional é a garantia de sucesso da comunicação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Institucional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.