MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo online: a força para a comunicação

Com certeza você já teve contato com a frase Uma imagem vale mais do que mil palavras. Pensando nela, podemos fazer um paralelo com a frase de James McQuivey, no estudo How Video Will Take Over the World, da Forrester Research:  Video is Worth 1.8 millions word. Em tradução livre: Um vídeo vale 1.8 milhões de palavras. Vídeo online seja ele em 1 minuto, 30 segundos ou 15 segundos. Todos eles parecem muito mais atraentes do que ler uma quantidade absurda de palavras.

As pessoas têm buscado leituras e entendimento rápido de produtos e serviços. E acabam por engajar mais com vídeos online. Um dos exemplos são os vídeos online explicativos sobre diversos assuntos que podemos encontrar no Youtube e que ganham muitas visualizações diariamente.

Empresas têm usado vídeo online cada vez mais, mostrando seus serviços e produtos, utilizando do marketing digital e vídeos online para criar experiências agradáveis aos seus usuários. Podemos afirmar que o vídeo online é o aspecto mais importante de uma campanha de marketing de qualquer empresa, seja ela uma multinacional ou uma startup. Conforme uma pesquisa do Google: 77% das pessoas buscam na web por vídeos com conteúdos que não estão disponíveis na TV. Uma estatística para você e sua empresa prestarem atenção.

A melhor parte do uso do vídeo online é que ele condensa a mensagem de uma forma que o espectador se mantém atento durante muito mais tempo. A união de texto, animação, narração e trilha sonora é muito forte para a comunicação. Mais do que os textos, mais do que imagens estáticas.

Existem dois objetivos principais em qualquer campanha de marketing. A primeira é que você quer que as pessoas se engajem e comprem o que você está vendendo. A segunda é que você quer que o seu público se lembre de você da maneira correta. Um número recente da Social Media Today representa bem essa força do vídeo. 65% dos telespectadores são mais propensos a reter informações de um vídeo. Enquanto apenas 10% irão reter informações em texto.

Vídeo online é democrático: qualquer empresa pode ter

Grandes ou pequenas empresas podem se beneficiar imensamente de uma campanha de marketing digital em vídeo. Isso porque, atualmente, os custos de produção são bem menores e esse tipo de material está cada vez mais acessível. Não só a quem quer contratar a produção de vídeos, mas também ao público, que está cada vez mais online.

Sem contar que é uma estratégia de marketing completamente engajadora, o que pode potencializar as vendas da empresa. Se ela criar um vídeo online inteligente e interessante, seu público poderá compartilhá-lo nas redes sociais, o que dá credibilidade e mais visibilidade para a marca. Esse movimento pode tomar uma proporção maior, já que na internet as proporções são maiores, assim alcançando muito mais que o seu público-alvo. O alcance potencial de qualquer campanha de marketing em vídeo digital é interminável.

Além disso, a aceitação é cada vez maior. Pesquisas mostram que ao utilizar a palavra vídeo no título de um e-mail pode aumentar em 65% a taxa de cliques, de acordo com o Brain Shark.

Lembre-se de investir em vídeos online a partir de agora para a sua marca! Veja esse exemplo de vídeo online que criamos para a UOL Diveo:

Leia também: Vídeo é texto em movimento.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Online.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.