MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo viral: como ele construiu uma empresa milionária

Vídeo viral: ele pode ser considerado o sucesso da comunicação digital de qualquer empresa. Impacta, comunica e se espalha sem precisar de investimentos. Veja como esse tipo de comunicação pode mudar a realidade da sua empresa:

Quando o assunto é vídeo viral, podemos afirmar que com certeza você já viu esse:

Quando ele saiu, ninguém conseguiu acreditar. A Xuxa, aquela mesma dos baixinhos, gravando um vídeo fazendo piada consigo mesma? Pois é! Parecia bem improvável, mas era verdade. A Netflix acabara de lançar na plataforma sua nova série “Stranger Things” e apostou suas fichas em uma campanha intensa de divulgação que incluiu dois vídeos falando sobre as “coisas estranhas” que já aconteceram envolvendo o nome da apresentadora, como as bonecas em “tamanho real” que ganhavam vida em plena noite, os discos rodados ao contrário que continham invocações ao capiroto ou até mesmo os geniais vídeos da “xuxa verde”, um dos primeiros memes da história da zuera brasileira na internet de onde saíram frases que se tornaram milenares (“Aham, senta lá, Cláudia”, “e quem não quer?”, entre outros). Não precisamos falar que eles viraram uma ótima campanha de vídeo viral.

E a galera foi ao delírio! A série foi um sucesso de audiência e a partir desse momento o público passou a esperar grandes coisas vindo por parte da empresa.

A Netflix já havia investido em vídeos antes. Ainda mais em vídeo viral. Quem não se lembra quando o “homem do baú” fez uma propaganda gratuita e o próprio CEO da empresa o respondeu dizendo que ele teria direito a uma assinatura vitalícia?

Com o sucesso dos vídeos a Netflix percebeu o poder de um bom vídeo viral e passou a acelerar a produção. Quando surgiu uma pesquisa dizendo que 57% dos casais que assistiam a series juntos “traiam” os parceiros, a empresa correu contra o tempo para liberar um vídeo incrível estrelado pelo apresentador João Kleber realizando um “teste de fidelidade” com um casal.

E poderíamos ficar aqui falando de diversos vídeos criados pela plataforma para divulgar seus produtos que deram muito certo, como esse do Fábio Junior cantando alma gêmea para a divulgação do “Santa Clarita Diet”.

Ou esse da Inês Brasil em Orange is The New Black:

Então como criar um vídeo viral como esses?

Todos esses vídeos se tornaram virais, tiveram milhares de visualizações e compartilhamentos gerando forte buzz para a marca. Mas qual o segredo da Netflix para conseguir sempre emplacar um vídeo viral de sucesso?

Simples! Conteúdo bem planejado e criativo. Uma das principais receitas para o sucesso de um vídeo viral é dar ao público o que falar. E é exatamente isso que a Netflix faz quando produz material visual.

O que mais influencia o espectador é justamente o conteúdo criativo. Um vídeo viral cria vínculo, identificação e faz quem está assistindo ter uma imensa vontade de sair na janela e gritar de euforia.

Por isso, você pode elaborar o melhor vídeo que o mundo já viu, mas se não tiver conteúdo forte o bastante para gerar envolvimento com seu público ele vai ser apenas mais um vídeo. Lembre-se: o boca a boca é o melhor caminho para fazer seu vídeo cair nas graças do público.

Não existe vídeo viral sem o timing certo.

Ah! O timing é de extrema importância. A Netflix enviou rapidamente uma resposta ao Silvio Santos e convidou o João Kleber para reproduzir um de seus programas de maior sucesso em um vídeo divertidíssimo, mostrando que um dos principais segredos para consolidar um vídeo é aproveitar o gancho dos temas que estão em alta. Isso ajuda a fortalecer o engajamento.

Mas no geral não existe uma fórmula específica a seguir para tornar um vídeo viral. Conheça o público, o que está acontecendo ao seu redor e espere pela melhor hora para entrar em ação.

No final, mesmo que de forma discreta, inclua um Call to Action. Isso dará um direcionamento ao espectador do que fazer após assistir (pode ser compartilhe, acesse nosso site ou no caso da Netflix “todos os episódios disponíveis”).

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos e Animações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.