MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeos para redes sociais: como potencializar sua marca

Os vídeos para redes sociais são hoje uma ótima alternativa para se comunicar com um número grande de pessoas. Veja como cada rede social pode ajudar a sua estratégia de comunicação digital com os vídeos.

Não precisamos reforçar: vídeos para redes sociais são a principal mídia da comunicação dos últimos tempos. Precisa de provas? Veja o Instagram que recentemente atualizou sua restrição de tempo dos vídeos de 15 segundos para 60 segundos. Transmitindo assim conteúdos de forma mais longa, comunicando mais e melhor. De acordo com o TechCrunch, entre abril e novembro de 2015, a quantidade de visualizações de vídeos por dia no Facebook dobrou. Ela passou de 4 bilhões de visualizações por dia para 8 bilhões. Tudo isso devido aos vídeos.

Fica claro para qualquer profissional de marketing ou de comunicação que os usuários têm um apetite cada dia mais voraz por conteúdo de vídeo. Tudo isso em detrimento do recentemente abandonado texto. Cada dia que passa, menos usuários lêem textos na internet. Por isso sua marca precisa apostar em vídeos para redes sociais.

Mas, como qualquer profissional também sabe, o vídeo tem um comportamento diferente dependendo da rede social que foi colocado. Cada uma atende a uma necessidade, público e momento. Veja como os vídeos para redes sociais funcionam em diversas plataformas, e escolha aquela que vai funcionar melhor para sua estratégia de comunicação:

Vídeos para Facebook:

O Facebook é a grande rede social para vídeos. É nele onde tudo acontece quando falamos de vídeos para redes sociais. Somado à esse reinado, podemos colocar que muitas pessoas preferem o Facebook ao Youtube para trabalhar com o vídeo nativos. Com certeza esse embate entre as duas redes sociais é grande, e tanto Facebook como Youtube buscam a mesma coisa: os seus vídeos. Não é um exagero dizer que o vídeo nativo é a chave para o sucesso desse tipo de comunicação em qualquer rede social.

A rede do nosso amigo Mark Zuckerberg recentemente adicionou um novo recurso. Ele permite que as páginas tenham contato com uma análise sobre a performance da audiência vídeos com ou sem som. O resultado talvez não seja surpreendente: cerca de 90% do seu público-alvo está assistindo vídeos para redes sociais sem som! Isso porque muitas vezes eles os assistem em situações onde o som pode incomodar outras pessoas, como no trabalho, escola ou em transporte público. Assim, você pode cortar um custo de narração fazendo vídeos que se auto explicam somente em letterings e legendas. Veja que, mesmo com restrições, as pessoas continuam preferindo conteúdo em vídeo.

Vídeos para Instagram:

Muito dos caminhos traçados pelo Facebook podem ser trilhados também pelo Instagram. Com o tamanho de vídeos aceitos maior, e a possibilidade de se colocar vídeos em diversos formatos, além do stories, o Instagram se transforma em uma plataforma cada vez mais amigável para vídeos para redes sociais. Acredito que, em breve, o seu foco não será mais as fotos, e sim os vídeos, que crescem cada dia mais.

Com esse novo formato, o Instagram passa a ser uma boa opção para empresas que buscam se comunicar com seu público através dos vídeos. Ainda há as possibilidades de anúncios para públicos bastante segmentados. Para anunciar no Instagram, abandone as fotos simples e aposte nos vídeos.

Vídeos para o Twitter:

Quando surgiu, o Twitter aceitava apenas 140 caracteres. Isso restringiu muito o alcance e as possibilidades comerciais da rede. Mas hoje, tudo mudou, e é possível criar conteúdo em diversas mídias para a rede social do passarinho. Mas ela ainda é mais restrita que o Instagram por exemplo. A ideia de se comunicar com rapidez e eficiência também vale para os vídeos para o Twitter, que aceita no máximo 30 segundos de conteúdo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos para Redes Sociais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.