MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Teste de criatividade: você é mais criativo quando está feliz ou triste?

Criatividade pode ser algo tão abstrato que um teste de criatividade pode parecer ineficaz. Assim, você se considera criativo? Acredito que todos nós somos. Acontece que acabamos colocando a criatividade como “criar algo que ninguém pensou antes” e isso pode ser um pouco longe de nós, pobres mortais. Mas, se você mudar o conceito básico da criatividade e encará-la como “um novo caminho para atingir um objetivo”, as coisas ficam um pouco mais possíveis.

Mas e no momento de aplicar a criatividade? Seja no seu trabalho, estudo, hobby ou nos relacionamentos de todo dia. Você se sente mais criativo quando está feliz ou triste? Para ajudar nessa resposta, leia o texto para fazer um teste de criatividade.

É comum vermos pessoas relacionando um momento de criação com aquela imagem do artista frustrado, em um atelier sujo, bagunçado, sem comer há um bom tempo e apoiado em algum vício. Não precisa ser assim. Mas também não é o oposto: um artista feliz, em um lugar lindo, criando no momento mais feliz da sua vida.

O segredo é a mistura de emoções

Esqueça a polarização: costumamos criar melhor quando estamos vivendo um mix de emoções ao mesmo tempo. Ou seja, pense na alegoria de um pêndulo:

No lado esquerdo é a felicidade. No direito, a tristeza. Pense nesses sentimentos isolados quando estamos nos extremos do balançar do pêndulo. Nesses extremos o ser humano não é criativo. Ele apenas desenvolve ideias já formuladas. Sabe onde somos mais criativos? Exatamente no meio: Quando misturamos as emoções.

Podemos encarar essa mistura de emoções como o famigerado nervosismo: nesse, estamos mais aptos a criar. E a explicação é que, exatamente pela falta de experiência do ser humano nessa situação (geralmente estamos nos extremos), o cérebro entende que estamos vivendo um momento diferente, e por isso, se abre para entender e abrir novas perspectivas.

Também podemos fazer um paralelo com o conflito, tão importante no storytelling e na construção de apresentações impactantes: geramos conflitos quando colocamos duas ideias opostas (extremas) em conexão. Com isso, garantimos a atenção do público, porque nesse momento geramos um desconforto. Assim como o nervosismo, proposto acima. E nesse momento, tanto na história como no palco, conseguimos a atenção da audiência.

Para a criatividade, a abertura de novas perspectivas e para a retenção de atenção, nada melhor do que trabalhar com um mix de sentimentos. Pense nisso para sua próxima criação ou apresentação. E passe esse teste de criatividade para aquele seu amigo que não se acha criativo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.