As quatro funções do vídeo no PPT

Vídeo no PPT: um recurso cada vez mais utilizado e que pode fazer toda a diferença para sua apresentação se destacar das demais. veja como:

Quais são as principais funções de vídeo no PPT? Vamos começar pela mais básica, com a resposta (aparentemente) mais óbvia. Qual é a diferença de um vídeo para uma apresentação?

A primeira e, talvez, mais profunda diferença é o tempo. Com um vídeo o tempo em que a mensagem é transmitida está determinado. Locuções gravadas não costumam desviar do tópico ou falar mais do que deviam. Uma vez gravados e editados vídeos são praticamente imutáveis. O que nos leva para a segunda grande diferença: vídeos podem parecer mais “profissionais” do que apresentações. Quando bem feitos vídeos são o resultado do trabalho de uma equipe grande de especialistas, cada um na sua função, trabalhando para deixar, do conteúdo ao visual, o resultado mais eficiente possível. Ao ver um vídeo as pessoas sabem que rolou um trabalho de planejamento e produção forte para fazer aquilo acontecer.

O mesmo ocorre com apresentações profissionais, bem produzidas e planejadas elas transmitem profissionalismo, investimento e credibilidade. Mas, infelizmente, o PPT ainda sofre com o preconceito de uma parcela da sociedade. Afinal, para a maioria das pessoas, vídeo é coisa de cinema, PPT de faculdade.

Além do aspecto de percepção o vídeo oferece uma série de outras qualidades e características. Apesar de ser plenamente possível utilizar áudio em uma apresentação, a ferramenta do PowerPoint é extremamente limitada com relação a edição dos áudios escolhidos, já na produção de um vídeo os softwares utilizados são capazes de trabalhar cortes sonoros, volume e até mesmo velocidade de forma muito mais profissional. Som, como normalmente reparamos nas trilhas sonoras dos filmes que marcaram nossas vidas, é uma característica marcante e importante de qualquer vídeo.

A lista de diferenciais entre vídeos e apresentações poderia continuar por mais páginas e páginas, mas afinal? Para que serve um vídeo no PPT?

1 . Variedade conquista atenção

A variação de mídia mantém a plateia atenta. A mudança de um slide, com suporte de um apresentador para um vídeo com suporte musical ou de locução fará com que os espectadores desatentos retomem o foco quase imediatamente.

2 . Vídeos são didáticos

Vídeos têm a vantagem do tempo determinado e do casamento ideal entre imagem, texto e locução. Fazendo com que a mídia se torne perfeita para tutoriais, explicações e embasamentos argumentativos.

3 . Criar expectativas

Use vídeos para começar e terminar suas apresentações, assim você tem a oportunidade de gerar expectativa na plateia e transmitir sua mensagem principal de forma clara, eficiente e motivacional.

4 . Vídeos criam intervalos para os apresentadores

Use vídeos em pontos estratégicos de apresentações longas, assim, como na dica 1, você conquista a atenção da plateia de volta e consegue um intervalo para pensar nos próximos passos e descansar um pouco a voz antes de voltar a falar.

Para você que precisa de um vídeo no PPT, conte com a MonkeyBusiness. Nós temos equipes de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especializadas nas duas plataformas, e podemos proporcionar para você e sua plateia a melhor experiência em vídeo no PPT. A soma de vídeo com apresentações melhora a retenção de informações, engajamento e a conexão com a plateia. Conte com a MonkeyBusiness para sua próxima apresentação com vídeo.

Sua apresentação com vídeos precisa de planejamento, roteiro e design em movimento. Esse é o conceito de Motion Design da MonkeyBusiness

Conte com a MonkeyBusiness. Nós somos especialistas em desenvolver vídeos e apresentações, inteligentes e mais eficientes. Temos times de atendimento, roteiro, direção de arte e motion design dedicados a criar vídeos e apresentações. Para os mais variados públicos e objetivos. Sabemos como transformar qualquer assunto em resultados. Conte conosco para criarmos sua próxima apresentação com vídeo. Veja alguns exemplos de vídeos criativos no nosso canal no Youtube.