MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A industrialização do Motion Graphics

O começo da história do Motion Graphics foi marcada por artistas aspirantes à animadores, buscando técnicas e estéticas para poder realizar seus objetivos: contar histórias através da animação. Sim, em um momento já não bastava mais fazer experimentos como fotografar o cavalo em movimento. A animação começa a sair do campo científico e a invadir o entretenimento.

Assim, para se alcançar a produção do Motion Graphics de maneira rápida e barata, a fim de se atender a prazos e demandas do recém-criado mercado cinematográfico, surgem os estúdios de animação. E eles conseguem um enorme feito de primeira: unir a produção artística com a organização empresarial.

O mais interessante desse processo de industrialização foi que ele não depreciou o artista. Aliás, o reforçava sempre como centro de criatividade e inovação estética. Então era um momento onde a arte e a automação conviviam e criavam um novo mercado.

Nesse momento entra a figura de John Randolph Bray. Para fazermos um paralelo, Bray está para a indústria da animação assim como Henry Ford está para a indústria automotiva. John Randolph começou sua carreira como ilustrador de jornais, criando histórias em quadrinhos impressas. Ele abandona a imprensa e começa a empreender no novíssimo mercado da animação.

Sua grande busca trabalhando nos primórdios do Motion Graphics era a de encontrar uma maneira de organizar o processo perfeitamente, pois sabia que ele só teria sucesso competindo com os filmes live action (com atores de verdade). Assim, Bray bebeu da mesa fonte que Ford e estudou e implementou os princípios de gerenciamento e produtividade de Taylor na linha de produção da animação em Motion Graphics.

Os 4 pilares da industrialização do Motion Graphics

Assim, para criar um processo de Motion Graphics mais eficiente, John Randolph Bray se baseou em 4 pilares:

  1. Descartar ou modificar a maneira vigente de se produzir Motion Graphics com técnicas e processos pouco produtivos.
  2. Abandonar a produção individual e partir para uma produção de Motion Graphics em escala e com divisão de trabalho, onde cada artista ficaria responsável por uma etapa da produção.
  3. Proteger todo o processo patenteando-o.
  4. Trabalhar e aperfeiçoar o processo de distribuição e de marketing das suas animações em Motion Graphics.

Concluindo: sabemos do trabalho que é criar um motion graphics. Para ele ter qualidade é preciso muitos profissionais multidisciplinares trabalhando juntos, orquestrados por uma metodologia. Só assim é possível se alcançar a qualidade, criatividade e assertividade necessárias para o trabalho dar resultados.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Graphics.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.