MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

+ Alguém disse… Vídeo de Depoimento?

Existem inúmeras maneiras de comunicar ao seu público que o que você faz é incrível. Entretanto, há de se considerar que o mundo dos negócios é como um grande galpão, no qual inúmeras prateleiras enfileiradas dão suporte a uma infinidade de outras empresas que, assim como a sua, também consideram seus produtos e serviços a resposta definitiva para os problemas de alguém. O lugar perfeito para um vídeo de depoimento.

Mas, afinal… é possível se sobressair a essa massa homogênea que grita em uníssono por atenção?

A resposta é um tremendo SIM, em caixa alta mesmo. As estratégias para mostrar o seu diferencial existem, e não são poucas.

Maaaas, como o espaço de um artigo é curto demais para falarmos sobre tudo o que nós gostamos e sabemos sobre o assunto, talvez seja melhor eleger apenas um tópico para inaugurar a série. Por isso, vamos começar falando de um dos artifícios mais legais do marketing de conteúdo, que é o vídeo de depoimento.

No que consiste? Onde vive? Do que se alimenta?

A resposta para todas essas indagações, meus caros, está no espelho. E não estamos falando no sentido figurado!

Esse precioso artifício faz parte do conceito de vídeo marketing, e sua principal característica consiste justamente em dar ao conteúdo produzido o que há de mais verdadeiro sobre os produtos e serviços da sua empresa.

A verdade, neste caso, não está no vinho. E sim nas palavras sóbrias e sinceras das pessoas responsáveis pelo negócio, ou de clientes que tiveram boas experiências com ele.

Bom, então quer dizer que a produção de um vídeo de depoimento consiste basicamente em apontar a câmera para as pessoas e pedir que elas digam o que o coração mandar?

Eeeeeh… não. Existe uma arte por trás disso tudo. E são esses toques de requinte que transformarão uma proposta que já era legal em um diferencial incrível para a sua empresa.

A receita de bolo para produzir o Vídeo de Depoimento infalível

Ok, esse intertítulo foi puro alívio cômico. Na verdade, não existe uma receita de bolo, tampouco um vídeo infalível. Mas se você usar as ferramentas certas, terá um resultado tão delicioso quanto um bolo de fubá cremoso. Vamos a elas?

Mostre ao seu público que você não é um bot

Ou, em outras palavras, seja mais humano do que máquina. Pessoas se identificam com pessoas – não é à toa que o tom de voz de uma marca é um dos principais fatores para estabelecer uma conexão com seu público.

Nesse caso, o fator humano é mais literal. A ideia é que você mesmo seja o porta-voz dos valores da sua empresa ou dos benefícios do produto ou serviço que ela disponibiliza. A chave aqui é não ser vendedor demais. Não tenha medo de expor falhas ou de discutir a necessidade de eventuais melhorias. Apenas seja sincero e mostre que acredita no que faz.

Levante a plaquinha do contexto

Quem chega de paraquedas em uma roda de conversa fica boiando até o final da história – a menos que alguma boa alma se disponha a contextualizá-la. No vídeo de depoimento é a mesma coisa. Antes de ir ao cerne do conteúdo, apresente-se, mostre onde está e ofereça um breve panorama do que virá a seguir. Esse é um fator essencial para que qualquer pessoa compreenda a sua mensagem central.

Trate seu Vídeo de Depoimento como uma superprodução de Hollywood

Talvez essa seja a dica mais importante. A cereja do bolo. Não à toa, deixamos ela para o final.

Mas por mais simples que pareça gravar um vídeo, ele demanda planejamento, estruturação teórica e aplicação técnica.

A começar pelo roteiro.

Um roteiro não significa, necessariamente, desenvolver uma trama complexa, com personagens, diálogos e conflitos. Não. Na realidade, criar um roteiro para o seu vídeo consiste basicamente em definir quais serão os espaços onde as pessoas estarão inseridas, os principais tópicos a serem abordados durante a entrevista e, principalmente, qual é a principal mensagem que deve ser expressada.

Isso vale, inclusive, para a sua equipe técnica – que terá de pensar em todo um desenho de enquadramentos, iluminação e elementos que compõem o cenário. E que, mais tarde, terá de selecionar as melhores falas para montar o seu vídeo.

Um outro atributo importantíssimo do roteiro é que ele traz segurança para os entrevistados, uma vez que eles sabem de antemão tudo o que será conversado durante a entrevista.

O resumo da ópera

Como você pode perceber, um simples Vídeo de Depoimento pode fazer maravilhas pela identidade da sua empresa. Afinal seu público terá um respaldo de quem mais entende do assunto e você mesmo terá a possibilidade de olhar para o que faz de uma maneira mais sincera e conectada a valores humanos.

Entendemos que pode parecer um pouco desafiador tirar essa ideia do papel. Mas garantimos que vale a pena!

Se precisar, conte conosco. Afinal, esse é o tipo de trabalho que amamos fazer. E pode ter certeza que a nossa abordagem será pautada pelo que há de mais interessante na linguagem audiovisual da atualidade.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo de Depoimento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.