MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação de Vendas: quando a forma da venda importa

Uma Apresentação de Vendas carrega em seu sucesso uma carga de sutilezas que deve ser entendida. Vamos ver algumas delas nesse texto:

E se eu te falasse que existe um aplicativo que pode entregar presentes em todos os lugares do mundo. Uma espécie de Papai Noel… real… fora de época! Uma empresa de entregas muito melhor que qualquer correio do mundo. Você poderia enviar um presente para a sua filha que está fazendo intercâmbio no Canadá. Ou, quem sabe, para os seus amigos de infância que noivaram na África do Sul. Tudo isso é possível com esse novo software inovador de entregas.

Bom, na verdade, esse “software” já existe.

Não só existe, como existe mais de um dele pelo mundo. Afinal, nós temos os correios, por exemplo, temos o Sedex, e outras trilhões de empresas que fazem serviços de entrega.

Dessa forma, a única diferença é que, talvez, nenhuma delas tenha se vendido como uma espécie de Papai Noel e é aí que está o pulo do gato.

Muito dos serviços hoje em dia são bastante semelhantes. O que muda é a forma com que essa empresa coloca o seu produto no mundo. Diariamente, novos apps incrivelmente parecidos surgem. Para se vender, alguns apelam pela praticidade, outros, pela referência estética. A base do produto pode ser igual, o que muda é o envelope no qual você a recebe.

Muitas vezes, a maneira com que você vende um produto é mais importante que o produto em si.

Imagine os grandes rivais da indústria, por exemplo. Uma clássica rivalidade são os celulares Samsung vs Apple. Apesar de serem ambos celulares que possuem funções muito parecidas, cada um tem uma diferença essencial. Enquanto a Apple foca em design e exclusividade, vendendo um conceito minimalista de comunicação, a Samsung apela para a funcionalidade, praticidade e inovação.

O público de ambas as marcas é extremamente distinto. Aqueles que utilizam Apple se recusam a usar qualquer outro tipo de celular. E, para os usuários de Samsung, o sentimento é bastante parecido. É uma “guerra” de conceitos que existe a anos e, provavelmente, irá continuar até o fim dos tempos.

Esse embate acontece porque, apesar de serem parecidos, as marcas precisam encontrar algo que a fazem destacar em meio à multidão e se reinventar em um mercado extremamente competitivo.

Resumindo, uma apresentação de vendas, geralmente, tem como plano de fundo essa necessidade de se destacar. Simplesmente porque esse é elemento vendedor por trás do produto: a forma com que ela revoluciona o mundo e causa transformação na vida das pessoas.

O exemplo perfeito da apresentação de vendas perfeita

Uma grande apresentação de vendas é a introdução do Iphone no mercado. Sério. A apresentação de Steve Jobs foi tão incrível que chegou a arrepiar. Isso é porque Steven Jobs sabe o que faz em seu discurso. Portando, desde o começo, ele desenvolve a tensão até chegar no ápice. Assim, todas as palavras em sua apresentação foram meticulosamente pensadas: toda palavra importa.

A sua primeira frase é: Esse é o dia que eu estive esperando durante 2 e meio anos.

Esse começo não é um começo qualquer, logo de cara, Steve Jobs coloca a nossa expectativa lá no alto. O que será que Steve Jobs, um dos homens mais geniais do mundo, está querendo falar para o público?

Assim, durante todo o seu discurso, Steve Jobs nunca deixa a bola cair, a sua apresentação continua com ainda mais ferocidade.

Uma vez ou outra um produto tão revolucionário aparece que muda uma sociedade inteira.

A partir de então, Steve nos leva em uma jornada pelo um Iphone, um smartphone que inovou toda a indústria de celulares. É bastante provável, por exemplo, que você esteja lendo esse texto através de um celular. Bom, olhe para o céu e agradeça a Steve Jobs pelo feito.

Enfim, a apresentação do Iphone tem tudo que uma boa apresentação de vendas precisa ter. Steve começa construindo uma tensão, ele releva o celular inovador e continua com o restante da apresentação com bastante carisma.

Concluindo, você vai pensar: “eu estava vendo uma apresentação de vendas?” O vídeo entretém! Steve Jobs consegue transformar uma apresentação de vendas em algo extremamente divertido de assistir. Isso acontece porque Steve elaborou essa apresentação pensando naqueles que iriam assistir.

Ele escreveu aquela apresentação para a gente.

Escreva como Steve Jobs.

Escreva se colocando no lugar do seu espectador.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações de Vendas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.