MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Quer deixar suas apresentações profissionais? Comece pelo roteiro

Apresentações profissionais: elas tem que ser bonitas? Sim! O design é importante? Claro! Agora imagine a seguinte cena: as fotos estão lindas, a tipografia ficou uma maravilha e a apresentação está um show! Você sobe no palco, começa a se apresentar. Tudo parece ir bem, até que, enquanto você fala do crescimento anual do seu departamento (porque o assunto anterior te levou a falar disso) aparece, quase que de repente, um slide sobre o plano de marketing do mês que vem.

Opa! O que aconteceu?

Nada demais, todos já passamos por um slide que parecia estar no lugar errado e todos nos perguntamos a mesma coisa: “porque eu não vi isso antes? ” A resposta é simples: porque você pulou uma etapa! (etapa que, um dia, todos nós já pulamos!).

O roteiro é a primeira etapa da criação de apresentações profissionais. É onde decidimos o que, quando e como vamos falar. É a etapa que vai juntar o que aparece nos slides e o que você, apresentador estará dizendo no discurso.

Para facilitar a criação dos roteiros das suas apresentações profissionais, algumas dicas:

1 . Separe sua apresentação em tópicos, escreva uma lista com todos eles!

2 . Organize seus tópicos, o que está ligado com o que. Onde isso começa e onde isso termina?

3 . Use capas com cada um dos tópicos, assim se sentir falta de alguma coisa ou se por algum caso tiver um branco do que vai falar depois, a capa estará lá para te dar tempo de fazer a conexão entre o que você já falou e o que está para dizer.

4 . Antes de subir no palco, ensaie. Tem coisa que só aparece quando estamos falando em voz alta.

Essas quatro dicas, acredite se quiser (ou depois de utilizá-las), já vão deixar tudo muito mais fácil.

Caso você queira saber mais em como criar a sua apresentação, veja este post “Como criar uma apresentação criativa”.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.