MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar a apresentação perfeita? Com diálogos

Como criar a apresentação perfeita? Essa pergunta nós nos fazemos todos os dias. E temos uma pista da resposta: com diálogos.

Quem utiliza apresentação em seu cotidiano não faz apenas uma projeção de seu conteúdo para um grupo de pessoas. Mas sim estabelece um diálogo. E quando o profissional percebe esta diferença automaticamente passa a considerar a apresentação não apenas um momento técnico, e sim de relacionamento. Então, esse é o começo da resposta para a pergunta de Como criar a apresentação perfeita.

De forma simples, diálogo é uma conversa estabelecida entre duas ou mais pessoas. E sua tradução do grego significa entendimento através da palavra, conversação, colóquio, comunicação. Discussão ou troca de ideias, conceitos, opiniões, objetivando a solução de problemas ou harmonia.

Uma das necessidades encontradas dentro do planejamento de uma apresentação profissional é identificar o perfil de quem assistirá sua apresentação. Dessa maneira você terá conhecimento de características importantes que o ajudarão a estabelecer uma conexão social. Por exemplo, um profissional de Marketing tem conhecimento sobre a estratégia de comunicação de sua empresa. Mas não pode se comunicar com um grupo de acionistas da mesma forma que ele falaria com um grupo de estudantes. Como criar a apresentação perfeita passa por conhecer o público que estabeleceremos o diálogo.

Como criar a apresentação perfeita através da sua entrega

A preocupação em identificar o perfil da audiência pode te trazer outra informação importante, que é a necessidade existente. Grandes nomes da história mundial, como Winston Churchill, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Getúlio Vargas, Barack Obama ou Steve Jobs (dentre diversos outros) souberam construir seus discursos objetivando alcançar a necessidade daqueles que iriam ouvi-los. Fosse uma motivação para uma batalha, manifestação ou o anúncio de um produto inovador, eles entregavam exatamente o que seu público desejava.

Em um ambiente de lazer, quando se estabelece uma conversa com alguém, seguimos determinadas regras culturais para não causar desconforto. Assim, conduzimos nossos raciocínios de acordo com o ambiente e o perfil de quem estamos conversando. Concluímos que um mesmo assunto pode ter diversas abordagens. E isso depende do perfil do receptor. Quando ignoramos tais regras e nos despreocupamos com nosso redor, automaticamente abrimos mão do compromisso em estabelecer vínculos sociais. E passamos a nos preocupar apenas com nosso desejo em falar. E isto é errado.

Até mesmo os monólogos são construídos visando um público-alvo específico. Pois diferenciam a mensagem (informação) de diálogo (forma de se conduzir a informação). Sabemos que ambos são distintos, porém parceiros na hora de se comunicar.

É assim, também, com as campanhas publicitárias e políticas. Onde existe um briefing que visa estudar a fundo o público destinado a se comunicar. E assim também deve acontecer no planejamento de sua apresentação. Quem faz parte do público? O que ele gosta? Por que ele veio me ouvir? Eu tenho o que ele está interessado?

Independente de sua apresentação ser um relatório de estatística ou uma motivação de equipe a base de storytelling e motivação de equipe o diálogo existe. E não apenas criar um vínculo social mas também preservá-lo é importante para o sucesso de uma apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.