MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar slides visuais? Entenda a necessidade deles na cultura visual

Vivemos um momento visual acredito que sem precedentes. Nunca fomos tão visuais. Até por isso a pergunta Como criar slides visuais é tão recorrente. Nunca buscamos tanto a síntese da informação. Isso por que o número de impactos visuais que recebemos diariamente continua aumentando. E nós passamos a fase de apenas selecionar o que nos interessa e desprezar a grande maioria do restante.

Agora me parece que estamos tentando absorver mais dessa informação toda que pede a nossa atenção a cada dia. Esse movimento resulta numa cultura predominantemente visual. Por isso que as nossas apresentações são um sucesso. Afinal, saber como criar slides visuais te faz destacar dos demais.

Mas não reinventamos a roda. Unimos uma boa narrativa com boas imagens e animações pertinentes. Tudo isso ajuda a transmitir a sua ideia de maneira eficiente. Usamos metáforas, analogias e bastante Storytelling para isso. Assim como nossas mães e avós faziam quando éramos pequenos ou como os japoneses faziam com o Kamishibai em 1929. Não tem segredo, somos seres muito dependentes do visual. E a sociedade de hoje está cada vez mais visual. Como nessa apresentação profissional que fizemos para a Globo.com:

Como criar slides visuais e o desenvolvimento da Televisão

Para falarmos dos hábitos sociais, vamos falar sobre televisão. Quando Friends estreou, mostrou novos laços e novas maneiras de se relacionar com amigos. Levantou a bola de nos encontrarmos em cafés, não só nos finais de semana, mas durante ela também. Então tivemos o crescimento de 24 Horas. Completamente oposta a Firends, mas que veio num momento oportuno. Ela aparece logo depois dos acontecimentos de 11 de setembro. Essa série refletiu um amadurecimento do público no assunto de segurança nacional, terrorismo, etc.

Desperate Housewives, série que completa sua última temporada esse ano, mostrou que a vida rica dos bairros ricos do subúrbio não são suficientes para a nossa felicidade. E mais recentemente, séries-shows como Glee retratam personagens gays inseridos como protagonistas em boas histórias. E não mais como minorias discriminadas, o que indica uma nova visão dessa situação.

Mas o mais bacana é que, em fevereiro de 2012, a série de comédia The Big Bang Theory passou American Idol em audiência. Isso poderia significar que geeks e tecnologia têm são mais atrativos do que fama e fortuna. Acho que é a primeira vez que vivenciamos algo nesse estilo. Quando um grupo de nerds ia ser mais bacana que os sarados do Big Brother ou que os midiáticos cantores de American Idol? Mas isso não é uma exclusividade da TV.

Como criar slides visuais e as apresentações profissionais

Há um movimento de consumidores rumo a uma cultura visual. A TV é um começo, mas onde vemos essa tendência mais forte é, além das apresentações visuais. São aquelas com cuidado de design e direção de arte. Elas aparecem nas redes sociais, onde hoje existem diversos dispositivos inteligentes que proporcionam as pessoas criarem e consumirem conteúdo visual. Enquanto toda a comunidade virtual incentiva que o conteúdo seja compartilhado em múltiplas plataformas. Quando vemos algo bacana visualmente na web, nossa tendência é repassa-lo para a nossa rede. esse é o poder que a habilidade de como criar slides visuais nos dá. Veja essa apresentação que fizemos para o Multishow:

Esse movimento é bastante explícito no fato de que os tweets textuais estão cedendo lugar aos tweets com fotos e vídeos. No compartilhamento desenfreado de imagens e no crescimento do Pinterest, o pinboard de compartilhamento de imagens. Nele, fotos, infográficos e vídeo dominam. E atualmente a rede social com maior velocidade de crescimento no mundo.

Hoje passamos nossa mensagem dentro de um contexto de design, não apenas no texto. E isso é visível no mercado de apresentações. Cada vez menos textos, mais analogias e um bom design para passar a sua mensagem, e também garantir que ela seja repassada por cada um do seu público.

Estudos dedicados a entender como os consumidores usam as mídias podem ajudar a encontramos meios de comunicação mais potentes (no mínimo, mais eficientes). Tanto nas redes sociais, como em mídias tradicionais como a TV e principalmente nas apresentações. O que vale hoje é passar boas mensagens visuais. O seu público busca por isso. E devido a grande concorrência de bons apresentadores e boas apresentações, a sua deve cumprir com esse quesito.

• Baseado na matéria “O domínio da cultura visual” Por Antony Young, do Advertising Age.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Slides Visuais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.