MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar um pitch de vendas de resultados

Startups são conhecidas por suas apresentações criativas. E nós vivemos isso diariamente, ajudando várias delas a criarem materiais mais eficientes e inovadores. Assim, para você que busca uma nova maneira de apresentar é interessante ver como essas empresas criam seus decks de apresentações. Assim, elas são uma ótima inspiração de como criar um pitch de vendas de resultados.

Em primeiro lugar, tenha em mente que um deck de slides bem projetado pode fechar ótimos negócios. E quantas vezes vimos apresentações ruins que afundaram bons produtos ou serviços. Compare seu pitch de vendas com a roupa que você vai em uma entrevista de emprego. Ela não vai te dar o cargo, mas pode acabar com suas ideias. Portanto, vamos aos principais passos de como criar um pitch de vendas de resultados:

Solucione problemas

Sabe o conflito de qualquer história? É nessa parte que você realmente presta atenção. Somos seres que buscam resolução de problemas o tempo todo. E, ao pensar em como criar um pitch de vendas de resultados, não fuja dessa persona. Afinal sua plateia também quer resolver problemas.

Bons argumentos fazem exatamente isso: eles cria tensão. Fazem com que a plateia queira saber para onde aquilo vai. Portanto, antes de mostrar sua solução, mostre seu problema. E faça com que ele seja parte da vida do seu público. Eles vão querer uma solução para ele. Afinal, ninguém quer falhar no conflito.

Conte uma história. Breve

A melhor abordagem que você pode colocar sobre o problema que se propõe a resolver é através de uma história. Mas ela precisa ser breve. Ao pensar em como criar um pitch de vendas de resultados, lembre-se que em épocas digitais, 1 minuto é muito.

Assim sendo, sua história deve levar seu produto ou serviço a ser a conclusão lógica desse problema identificável. Precisa ser atraente para aquele público. Precisa fazer parte do escopo de percepção deles. Lembre-se que, muitas vezes, o objetivo da primeira reunião não é fechar negócio. E sim garantir um segundo encontro.

Cause uma boa primeira impressão

Não existe segunda chance para se causar uma boa primeira impressão. Essa é a ideia base para se entender como criar um pitch de vendas de resultados. Tudo começa no primeiro slide. Não apenas seu conteúdo, como principalmente a oportunidade única de se conectar com a plateia.

Conecte ideias

Não é apenas sobre o que você vai falar em cada slide. O segredo de como criar um pitch de vendas de resultados principalmente no que tange a dinâmica da comunicação, é treinar as conexões entre os slides. Como você guia essas ideias pensando em como manter o ritmo e conectando as ideias. Assim, a ideia é planejar não apenas o conteúdo do seu pitch de vendas, como entender como eles se conectam.

Facilite a visualização da informação

Ilustrar seus slides com eficiência, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas para deixa-los bonitinhos. Trabalhar com o design dos slides é entender qual é a melhor forma gráfica de comunicar as informações específicas daquele slide. Assim, ilustrar seus slides é possibilitar que seu público visualize problemas e soluções que está apresentando.

As ilustrações de slides são poderosas porque permitem que o espectador se coloque nos cenários que você criou. É comprovado que slides com boas ilustrações dão mais resultados.

A síntese da argumentação

Uma das questões mais importantes ao pensar como criar um pitch de vendas de resultados é entender o tempo. Nesse caso, ele é escasso. Um Pitch não se propõe a explicar tudo. Saber dosar a quantidade de informações dele é essencial. Portanto, saiba que você não terá tempo para desenvolver uma argumentação completa. Assim, seu objetivo aqui é mostrar por que sua solução é melhor do que todas as alternativas que sua plateia pode ter.

Slides reservas

Nós temos experiência emcomo criar um pitch de vendas de resultados. Assim, sabemos que o grande desafio é comprimir todas as ideias e argumentos em um tempo reduzido. Sabemos que, ao escrever seu discurso, certamente você explorou vários caminhos narrativos diferentes. E, na hora de fechar seu pitch de vendas, a maioria deles será descartado.

Felizmente, essas ideias não precisam ser desperdiçadas. Quando seu discurso de poucos minutos estiver concluído, o investidor provavelmente terá várias dúvidas sobre o seu projeto. A ideia é antecipar essas questões e criar slides complementares que fornecerão suporte visual para suas respostas. Sim, meu caro. É possível aumentar um pouco sua argumentação na parte de perguntas e respostas.

Venha para o Curso Apresentação Profissional do MonkeyBusiness

Perceba que para saber como criar um pitch de vendas de resultados você precisa entender de planejamento de apresentações? Para isso, é necessário saber uma metodologia estratégica e criativa. No nosso curso “Apresentação Profissional” você aprenderá a planejar seu material e a desenhar sua linha argumentativa com um exercício de storyboard!

Clique na imagem abaixo e faça sua inscrição:

apresentação com storyboard

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Pitch de Vendas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.