MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar uma apresentação eficiente: o poder da pausa

Sempre que falamos de como criar uma apresentação eficiente, falamos de como engajar o seu público. Porque é muito simples apenas apresentar, subir no palco, falar o tempo que foi pedido, e tudo ok. Mas sabemos que precisamos de mais. No final, precisamos gerar compreensão, e se tudo der muito certo, gerar engajamento.

Mas não é toda apresentação profissional que consegue gerar engajamento. Certamente existem alguns caminhos, algumas técnicas que podemos usar para apresentar bem e gerar esse engajamento. E uma das técnicas mais simples é o bom uso da pausa. Ao se perguntar como criar uma apresentação eficiente considere ela. Afinal, é uma habilidade fundamental para alcançarmos o engajamento do seu público.

Fazendo um paralelo entre texto e apresentação, a pontuação está para os leitores como a pausa está para seus ouvintes.

Quando você está apresentando um assunto ao seu público, visualizar o que você está dizendo é fundamental para que eles montem a história em suas mentes. Sabemos que uma história tem seus altos e baixos, tem ritmo, por isso seus ouvintes precisam de pontuação. Concluindo, ela dá o ritmo da informação e ajuda a história e os fatos se juntarem e fazerem sentido nos cérebros do seu público.

Como criar uma apresentação eficiente na prática?

Na prática, essa dica pode funcionar muito bem assim. Quando tivermos uma vírgula, pausamos um segundo. Quando você tem um ponto final, pausamos dois segundos. E quando você entra em um novo parágrafo, pause três segundos.

Observe os palestrantes que cativam e atraem o público. Perceba que todos eles usam pausas eficazes, sabem dar ritmo as suas informações com simples pausas, conseguem criar intensidade, força, calmaria ou suspense apenas com essa simples técnica. A pausa ajuda a dramatizar e adicionar sabor a sua história permite que você ressalte o que é mais importante.

As pessoas adoram (e precisam de) pausas. Aposte nisso, e ela funciona para qualquer apresentação corporativa de sucesso. Dê tempo para que seu público possa absorver o seu conteúdo e chance de entender e conectar as novas informações.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.