MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como escolher melhor as cores da sua apresentação

Não se preocupe: muitos profissionais não sabem escolher as cores da sua apresentação. Mas existem métodos. Aprenda aqui:

Escolher as cores da sua apresentação pode ser tornar uma tarefa bem difícil. É fácil saber quando uma combinação de cor não fica bem. Mas é bem mais complicado descobrir quando ela realmente funciona. Se você não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas para você acertar ao cores da sua apresentação:

O poder emocional das cores

Como já vimos anteriormente, as cores possuem muitas conotações emocionais. Por exemplo, o vermelho pode transmitir raiva ou frustração. Mas quando usado como uma cor de destaque (um esquema de cores: branco, preto e vermelho), pode provocar sentimentos de poder, excitação ou confiança. O azul é outro exemplo. Transmite confiança e calma, por isso muitas vezes é usado por empresas médicas. Mas dependendo do uso pode também transmitir sentimentos de tristeza ou tédio. Nosso conselho: escolha o esquema de cores que se encaixe no seu material, independente de gosto pessoal. Por exemplo, cores fortes de alto contraste para tecnologia e inovação ou tons pastel para material emocional, mais humano.

Para acertar ao escolher as cores da sua apresentação não se prenda em gostos pessoais ou em folclores sobre cores. Entenda quais sensações quer passar e busque as cores que o ajudem a isso.

As melhores combinações

Uma dica interessante é utilizar o aplicativo Kuler, um recurso de cor fantástico. Você pode criar seus próprios esquemas de cor (a partir da cor base, o Kuler fornece um esquema de cores aleatórias) ou então, procurar em galerias de cores enviadas por usuários. Não se sinta mal ao suar uma ferramenta para te auxiliar na escolha das cores da sua apresentação. Até os bons designers e diretores de arte as usam.

Fique na moda

Uma alternativa que pode trazer opções diversificadas é a Pantone. Referência no assunto, que todo ano lança a Cor do Ano. De acordo com eles, a cor deste ano é a Orquídea Radiante (Radiant Orchid no original). Ela estimula a criatividade e a originalidade, além de intrigar os olhos e despertar a imaginação. Ficar de olho na cor do ano e outras dicas da Pantone são bem úteis para descobrir cores que são tendências.

Independente da ferramenta que você usará, pense nas cores que mais se encaixem com o material que você está produzindo. Nem sempre o gosto pessoal é a melhor opção. Na verdade, já vimos muitos casos que o olhar pessoal estragou tudo. Entenda sua mensagem antes de escolher as cores da sua apresentação. Esse é o melhor caminho.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.