MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como ganhar a confiança da plateia e se apresentar melhor?

Até os executivos mais experientes têm dúvidas: afinal, como ganhar a confiança da plateia?

Confiança é a base de todo relacionamento bem sucedido. Seja ele um relacionamento amoroso, de amizade, profissional ou em uma apresentação. Se não há confiança do público para o apresentador, essa apresentação passará sem ser notada. Sabendo disso, como ganhar a confiança da plateia?

Segundo Maurice Schweitzer, a base da confiança são dois pilares: ela vem através de um equilíbrio entre credibilidade e humanidade. Ou seja, é preciso transparecer que conhecemos o assunto que falamos mas também, mostrar valores humanos e sentimentos nessa apresentação.

Estabelecendo credibilidade com sua plateia

A primeira impressão é a que fica: então, para criar confiança através de credibilidade, prove o seu conhecimento desde o primeiro slide. Vemos isso com frequência no mundo corporativo, quando um apresentador é anunciado é o momento onde ele ganha condições de como ganhar a confiança da plateia. Sempre se ressalta sua formação, feitos profissionais, etc. Quando entramos em alguns escritórios vemos diplomas pendurados nas paredes. Os endossos sociais, profissionais ou acadêmicos são a escada para alcançar a credibilidade, mas eles não se sustentam sozinhos. Sua apresentação profissional precisa ter um conteúdo que prove essas qualidades, e o nível dele você determina de acordo com o público que estará te assistindo.

Demonstrando sentimentos

Para isso precisamos criar um ambiente que deixe todos a vontade, e a tarefa para isso é do apresentador. Se ele abrir a apresentação muito duro, sisudo, robotizado, vai transformar o ambiente em um lugar ruim e pouco confortável. Quando estão mais à vontade, as pessoas tendem a relaxar e compartilhar sentimentos. Pequenas colocações sobre o clima, piadas, etc, já transformam o local.

Reduzindo diferenças

As pessoas são mais propensas a confiar em outras pessoas que estão no mesmo nível que eles. Social, econômico, etc. Portanto, depois de se apresentar como um especialista, agora é a hora de tirar as diferenças e falar de igual para igual com o seu público. Isso pode ser tão simples como a remoção de seu paletó ou gravata, do púlpito, ou qualquer objeto que te diferencie deles. Agora é a hora de fazer conexões.

Mostrando-se vulnerável

Compartilhe suas virtudes, mas também seus erros e receios. Assim você se conecta com o público através de valores humanos. Mostrando que você não é perfeito, motiva o público a se conectar e pode ser um ótimo artifício de como ganhar a confiança da plateia.

A base de uma construção de confiança é a conexão. Como apresentador que busca essa condição, seja o vetor dessa mudança deixando o ambiente favorável a ela e também se colocando como um ser humano que tem credibilidade no assunto que domina, mas que tem imperfeições também. Esses pequenos detalhes juntos criam um ambiente de confiança perfeito para você transmitir sua mensagem na sua apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Executiva.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.