MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como melhorar a apresentação comercial do Facebook?

É possível melhorar a apresentação comercial do Facebook que foi usada nos seus primórdios? Com certeza! E nós a refizemos. Veja abaixo:

Quando vi a matéria no Gizmodo mostrando os slides que o Eduardo Saverin utilizava para vender o Facebook em 2004, a primeira impressão que tive é de ter visto um apanhado de transparências em xerox. Em outras palavras, ele provavelmente devia imprimir a apresentação e deixar nas empresas que visitava. E devem ter recuperado o material a partir daí. Então, como melhorar a apresentação comercial do Facebook usada por Eduardo Saverin?

Deixando as suposições de lado, tomei a liberdade de considerar o material como um exemplo do raciocínio que gostaria que me acompanhassem. Perceba que é clichê falar que os slides tem muita informação e que pareciam bulas de remédio. Precisamos ir além: mas é a verdade, nua e crua, escancarada em todos os sites essa semana. Se ele era um bom vendedor ou não, é um mérito que não devo (nem ouso) falar a respeito. No entanto, não há freio que me seguro quando eu vejo uma apresentação mal cuidada, é como se eu fosse o padroeiro das apresentações maltratadas.

Qual o exercício proposto aqui na agência? Pegar a apresentação dele, analisar slide por slide, consolidar as mudanças necessárias. E, então, desenvolver um exemplo do que acreditamos representar uma melhoria na apresentação. Sim, é possível pensar em maneiras de melhorar a apresentação comercial do Eduardo Saverin. Claro que existem diversas maneiras de criar visualmente uma apresentação. Dessa maneira, nós escolhemos uma linha minimalista, simples e com grandes áreas vazias. Por que?

A linha minimalista na apresentação de Eduardo Saverin

1. Aproximamos a apresentação, visualmente, com a identidade do Facebook. Como é apenas um exercício, utilizamos a identidade atual da empresa, e não a antiga.

2. Minimalismo também é uma das características do Facebook. Perceba que aparentemente possui uma linha semelhante à Apple (aliás, muitas apresentações fora do Brasil possuem o mesmo estilo, provavelmente as referências criativas são as mesmas).

3. As áreas vazias significam espaços e margens de proteção. Isto é, trabalhamos com espaços delimitados para evitar textos grandes demais ou uma lotação de informações (sejam em texto ou imagem).

Veja como é possível melhorar a apresentação comercial do Facebook abaixo:

Eduardo Saverin 2004 – Upgrading his presentation from MonkeyBusiness

Concluindo: no que acreditamos? Que visual e informação andam de mãos dadas. Como disse antes, não sei se esse material era o campeão de vendas. No entanto é fato de que existiam informações misturadas e desnecessárias durante a apresentação. Não basta você ter apenas o conteúdo e não ter o visual. Da mesma forma que não basta você ter a apresentação mais bonita porém ter todas as informações confusas e aglomeradas. Enfim, é preciso trabalhar o equilíbrio delas.

E de equilíbrio o macaco entende.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Comercial.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.