MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como os vídeos estilo Draw My Life deixam seu público feliz

Você gosta de utilizar o estilo Draw My Life em seus vídeos? Não apenas por ser um estilo visualmente atraente, ele dá resultados. Foi o que descobriu recentemente a pesquisa do Dr. Wiseman. Sua conclusão é que gostamos tanto dos vídeos estilo Draw My Life porque eles são divertidos. E, para o Mercado de comunicação, essa conclusão é ótima. Isso porque estamos falando de um estilo de vídeo relativamente simples de ser feito. Mas que funcionam muito bem. Isso porque, apesar de serem simples, existe muita animação. E nós sabemos que as animações são responsáveis por muito do impacto e atenção da comunicação. Assim sendo, os melhores vídeos estilo Draw My Life podem ter centenas de movimentos em uma única cena.

Animação + Ilustração = Público Mais Feliz

Talvez o gênero de vídeo mais utilizado para o estilo Draw My Life é o didático. Assim, toda vez que você precisa explicar algo para o seu público, ilustrar em movimento é o segredo. O melhor disso tudo, é que com esse estilo Draw My Life você gera felicidade no seu público. Assim, chegamos ao algorítimo perfeito para o aprendizado:

Afinal, você performa melhor quando está de bom humor. Seja em criatividade, produtividade e até no aprendizado. E, se um estilo gráfico de vídeo como o estilo Draw My Life te deixa de bom humor, então, de repente, não é muito trabalho. E, ao pensar dessa maneira, no estado de mente do bom humor, absorvemos melhor as informações. Também ficamos mais propensos à atender ao call to action da comunicação. Enfim, o melhor dos mundos para qualquer comunicação.

Outro uso bastante recorrente dos vídeos em estilo Draw My Life é o treinamento. Isso porque, ensinar algo com a didática das ilustrações em movimento é perfeito para a cognição do público. Ajudar eles a entender através de um bom roteiro, representado em design animado é perfeito. E isso o estilo Draw My Life de vídeo faz com primazia. A palavra de ordem aqui é facilitação gráfica. Assim, os vídeos estilo Draw My Life são melhores para deixar seu público mais relaxado. Assim como transformam textos chatos em um conteúdo mais divertido.

Vídeos estilo Draw My Life despertam a vontade de aprender

Além de facilitar o aprendizado, os vídeos estilo Draw My Life ampliam a capacidade do público de absorver informações. Essas são qualidades excepcionais. O grande segredo do sucesso educacional dos vídeos em estilo Draw My Life está em algo muito simples. Apenas em transformar as informações que podem estar em textos, gráficos, tabelas em informações visuais.

Essa é a base da facilitação gráfica. Para isso, é preciso pensar sob o ponto de vista do seu público-alvo. Não é tentar fazer com que eles entendam as informações como você ou o seu time as conceberam. E sim, entende-las de acordo com a sua plateia. Assim, você elimina barreiras do entendimento e do aprendizado.

Os vídeos estilo Draw My Life possibilitam um ambiente criativo, tanto do ponto de vista informativo como visual (usando personagens animados, a mão apontando para onde você deve olhar, textos resumidos, etc) onde você possibilita não apenas para o seu público, mas praticamente para qualquer pessoa aprender melhor.

Dessa maneira, pense naqueles treinamentos sem fim da sua empresa. Eles podem (e devem) ser facilitados para o aprendizado. Assim, escrever um roteiro mais interessante, analogias, e uma entrega mais criativa no Draw My Life vão dar muito mais resultados para seus times. E, o melhor: manterão eles com bom humor.

Como falamos acima, essa mesma pesquisa descobriu que 92% dos professores concordam que o uso de vídeos Draw My Life animados em geral melhorou o aprendizado de seus alunos. E isso permitiu que eles fossem mais criativos na sala de aula.

Concluindo, nossa experiência de quase 10 anos criando vídeos corporativos aliada às pesquisas sugerem que os vídeos no estilo Draw My Life são um meio válido para facilitar a comunicação de informações de uma mente para outra. De você para sua plateia. E isso pode ajudar muito na sua comunicação corporativa. Aposte no modelo de vídeo Draw My Life.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Estilo Draw My Life.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.