Como Trabalham As Equipes de Motion Design

Antes que você dê início a sua leitura, gostaríamos de avisar que este não é um artigo comum sobre Motion Design (nossa vida) do blog.

Por que? Porque não se trata de um artigo sobre tendências do mercado de motion design, nem sobre sua versatilidade, tampouco sobre seu impacto…

Este é um artigo que explora o que há por trás do pixel, por trás dos vídeos de alto impacto e das taxas de conversões!

Muitas vezes, imaginamos que por trás dos pixels em movimento dos vídeos em motion design existe apenas um adolescente trabalhando em seu quarto com luz baixa e seu After Effects aberto… e é aí que nos enganamos!

Conheça agora a realidade por trás do pixel. Afinal, como trabalham as equipes de Motion Design:

01. Os Vídeos São Produzidos Por Artistas Visuais:

Munidos de ferramentas como After Effects, Premiere Pro, Final Cut e outros softwares de edição de vídeo. Com eles, as equipes de artistas visuais dominam fundamentos teóricos. Assim como técnicas de animação, design gráfico, tipografia, semiótica. Mas não só. Mais do que isso, até psicologia das cores para realizar a criação de um vídeo em motion design.

02. Adicione uma Boa Dose de Criatividade e Organização:

Criatividade e organização são companheiras fundamentais na jornada de um motion designer. O que dá o tom profissional ao seus vídeos ao dominar arquivos, pastas, camadas, clipes, trilhas, locuções e imagens… E assim sendo, orquestrar todos estes elementos com maestria. Ufa!

03. Equipes de Motion Design Precisam Estar Sempre Alinhadas Às Tendências do Mercado:

Para conseguir cumprir as demandas de diferentes segmentos do mercado, as equipes de motion design se atualizam e estudam constantemente o que há de mais novo em estilos de vídeo. Desta maneira, técnicas são aprimoradas e estilos inovadores são criados.

A essa altura do campeonato, você já deve ter notado que um motion designer vive uma rotina constante de desafios e aprendizados. E no fim das contas: este é o grande segredo do sucesso do estilo! Concluindo: criar e criar é a vida de um Motion Designer. Mas não é só isso: Criar estilos e estéticas diferentes é importante para se renovar e se recriar.

Hey! Nós podemos fazer o seu Motion Design. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro. Concluindo: criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.
Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br