MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

As melhores dicas para você falar melhor em público

Você já sentiu como se estivesse falando, mas ninguém estivesse te ouvindo? Então Julian Treasure é a pessoa ideal para te ajudar a falar melhor em público. Sua empresa, Sound Agency, presta consultoria para empresas do mundo todo, dessa forma, indicando como elas devem usar o som de forma adequada. Pois entender o som da sua voz pode ser o primeiro passo para se falar melhor em público.

Conheci Julian em 2010 durante minha estadia em Portugal para o evento TEDxO’Porto, onde ele foi um dos palestrantes e, após o evento, fizemos uma série de visitas em algumas empresas da região. Nessas reuniões tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre seu trabalho e sua paixão pelo que faz. E o pouco que ele falou nos revelou um mundo novo sobre quão importante é trabalharmos o som.

Agora, por que uma empresa, ou até mesmo nós, em particular, precisamos trabalhar melhor o som?

Um dos motivos é melhorar a eficácia da mensagem. Isto é, quão compreensiva ela será para o ouvinte. Empresas possuem, por exemplo, um sistema URA (Unidade de Resposta Audível) configurado com diversas opções de navegação pelo teclado do telefone. Já reparou que a maioria possui uma voz com um único tom? Talvez seja pensando nisso que empresas como a NET investiram em um URA não apenas criativo (com o sistema falando de forma informal) como também eficaz.

Palestrantes também devem ficar atentos. Sua apresentação pode ser linda e o conteúdo ser fantástico, exatamente o que a audiência busca. Mas se você não falar adequadamente correrá risco de não apenas falhar em reter a atenção como, também, em fixar a mensagem desejada.

O que você verá no vídeo abaixo? A palestra de Treasure para o TED. Com dicas de como fortalecer sua fala. Além de exercícios vocais e como falar com empatia (algo que muito palestrante deveria se preocupar para falar melhor em público).

Aprenda a falar melhor em público com o TED:

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.