MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

DRAW MY LIFE: O estilo de vídeo mais satisfatório para a mente

Entender o estilo de vídeo Draw My Life é entender o que o nosso cérebro busca. Assim, entregamos à ele o que ele precisa. E o melhor, seu público adora. Entenda aqui:

Eu aposto todas as minhas fichas! Você já se chateou quando aquela rádio que você ouve todos os dias à caminho do trabalho cortou sua música favorita ao meio para transmitir intervalos comerciais. Naquele momento, o seu cérebro em um movimento de inércia até continuou a cantarolar para se livrar da triste sensação de uma música interrompida.

Um fenômeno semelhante acontece quando você vai a uma galeria de artes. E vê um quadro parcialmente concluído porque o artista faleceu antes de finaliza-lo. O seu cérebro tenta a todo custo imaginar como a obra ficaria completa.

A verdade é uma só: nosso cérebro não gosta de ver trabalhos inacabados. E é por isso que os vídeos no estilo Draw My Life são tão interessantes para nós. Afinal, a ação de um desenho sendo feito progressivamente em um quadro branco atende à essa necessidade mental. E vai além: nos dá uma sensação extremamente satisfatória.

A facilidade do estilo Draw My Life para nossos cérebros

Quando uma mão desenha uma imagem em vídeo e um locutor lê um roteiro ao fundo, nosso cérebro – instintivamente – deseja ver aquela imagem completa. E espera até que esta seja finalizada. O que pode levar de 10 a 20 segundos, dependendo do tamanho e complexidade da imagem. Assim, em sequência, outras imagens começam a ser desenhadas e imediatamente o ciclo continua. Afinal, o que isso significa? Que é muito provável que os seus espectadores assistam ao seu vídeo Dray My life apenas para satisfazer este pequeno prazer do cérebro.

Mas não para por aí! A neurociência vai além ao explicar porque as animações nos quadros brancos de um vídeo draw my life são viciantes e persuasivas: nosso cérebro se esforça menos para assimilar narrativas quando possui o apoio das imagens, pois estas, subtraem as possibilidades de más interpretações e tornam conteúdos didáticos.

A teoria é simples: se os vídeos draw my life e o nosso cérebro foram quase feitos um para o outro, o que você está esperando para elevar o nível de conexão com a sua audiência?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Draw My Life.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.