MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Storytelling em Apresentações: Entendendo a Jornada do Herói

Storytelling em Apresentações é uma técnica muito usada e que dá resultados

Mas, para criar uma história, é preciso estrutura. Você conhece a Jornada do Herói? Ela é um modelo de construção de histórias proposta por Joseph Campbell, baseado na psicologia de Jung e em estudos de mitologia. Por isso também é conhecida como Monomito. Mas como ela funciona?

O vídeo mostra tudo em resumo: a história começa com o herói ainda no mundo comum, como uma pessoa comum. Em algum momento, ele recebe um “chamado para a aventura”: algo acontece na sua vida que ele precisa sair da zona de conforto e lutar. Mas ele tem medo. Porque essa aventura é perigosa e ele pode ter grandes problemas. Então ele nega a aventura. Prefere continuar no seu mundo onde tudo estava tranquilo. Nesse momento entra um personagem que faz o papel de mentor: ele se propõe a ensinar o nosso protagonista tudo o que ele precisa saber para vencer essa aventura.

Então ele parte para a aventura, passa por diversos testes e no final da história, ele vira um novo personagem. Mas forte, sábio e inteligente.

Storytelling em Apresentações

Podemos fazer um paralelo da estrutura do monomito com uma apresentação, e transformar essa estrutura em uma jornada da audiência. Afirmando que a sua audiência é o herói, que está no mundo comum mas que recebeu um chamado para uma aventura (aprender algo novo). Você, como apresentador, faz parte do mentor. Então vai montar a sua apresentação como se fosse uma aventura, e vai guiar a sua plateia sobre ela. A tradução da estrutura foi proposta pela Nancy Duarte, e adaptada para storytelling em Apresentações está resumida nesse esquema:

Você não precisa se prender necessariamente nesse único esquema. Existem várias outras estruturas onde podemos “montar” a nossa apresentação. O importante é saber encaixar os fatos corretos e entender para qual caso cada uma das estruturas funciona melhor. Estrutura é fundamental para o sucesso de qualquer storytelling em apresentações.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Animada.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.