MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Julgando o livro pela capa e o design das apresentações

Imaginar a mensagem de um livro tem muito a ver com design das apresentações. Entenda abaixo:

Há quem prefira imaginar as cenas de um livro a compartilhar com a interpretação de um diretor de cinema. Não existem limites para a nossa imaginação. Afinal, ela é uma das únicas coisas que quanto mais você usa, mais tem. A prova disso são livros que, cada vez que os lemos, assumem uma forma diferente, personagens com novos rostos e cenários diferentes. Eles acompanham a nossa vida e refletem nossos momentos. Quem já leu um bom livro mais de uma vez em diferentes momentos de vida vai concordar comigo. E perceba que, esse pensamento tem muita conexão com o design das apresentações.

E falando em idade, essa matéria é sobre as interpretações de uma criança de 6 anos para capas de livros, sem conhecer suas histórias. Experiência simples realizada pela mãe, mas que gerou resultados interessantes e que podem até nos levar a alguma discussão. Sobre o mercado editorial, sobre a qualidade das capas, ou se é melhor se deixar levar pela interpretação de outra pessoa do que seguir cegamente a sua imaginação. Não importa. O que queremos com essa matéria é falar sobre essa livre e ingênua interpretação da pequena. Veja algumas opiniões:

Julgando um Livro Pela Capa from MonkeyBusiness

Para que serve a capa do livro?

Na maioria das vezes, a capa é o único momento em que o livro sugere uma imagem para a sua história. E essa “invasão” ou simplesmente sugestão as vezes ajuda, outras, atrapalha. Ao mesmo tempo que ajuda a imaginação, as ilustrações e direções de arte das capas de livro acabam impondo uma interpretação única daquela obra. E com certeza diferente da sua. Para os mais antigos, o mesmo acontecia (e ainda acontece) com capas de disco de vinil. Era comum nos reunirmos para ouvir as músicas e passar as capas de mão em mão, para que todos vissem os encartes e formassem suas imagens mentais daquela música na cabeça.

E como sempre falamos de apresentações, vamos puxar a brasa para a nossa sardinha e levar essa discussão para o âmbito da direção de arte e design das apresentações. Sabemos que o mercado de apresentações profissionais é bastante recente. E que antes dele existir as pessoas tentavam (a maioria sem muito sucesso) criar um padrão visual envolvente para sua apresentação. E ai elas usavam o que tinham em mãos. Então usavam de tudo, como cliparts, fotos de buscadores em má qualidade, etc. Enfim, acabava mais atrapalhando do que ajudando. Juntando com um conteúdo duvidoso, o desastre estava feito.

Nossa proposta com o design das apresentações

Uma das propostas do MonkeyBusiness no mercado de apresentações é criar a melhor direção de arte para ilustrar todos os assuntos que passam por aqui diariamente. Assim como o melhor design das apresentações. Tendencioso? Sim. Mas lembre-se que muitas vezes é bom vermos outras interpretações visuais que não a nossa sobre determinado assunto. Ainda mais numa apresentação. Sabemos que existe um forte apelo de transmissão da mensagem.

E não podemos esquecer que se deixarmos o público divagando demais, esse objetivo se perde. A ordem é facilitar ao máximo a transmissão da mensagem. Isso para que essa seja natural e até um pouco intuitiva. Afinal, quando apresentarmos queremos passar uma mensagem. Esse é o objetivo maior e não deve ser esquecido. Tanto da direção de arte como do design das apresentações.

Para concluir: Acreditamos que a união de um bom conteúdo, uma direção de arte bem pensada, o design das apresentações e um orador bem preparado resulta numa apresentação de sucesso. E trabalhamos não apenas nesses pontos, mas que eles funcionem em sintonia e sinergia, potencializando a sua mensagem. Assim evitamos interpretações erradas da sua mensagem, como as da nossa amiguinha acima.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Design nas Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.