Falando a língua do Motion Graphics Corporativo

O Design em Movimento dominou a comunicação. E, não é de se espantar que o Motion Graphics corporativo siga o mesmo caminho. Afinal, é uma via pavimentada sem volta. Uma vez que vivemos uma explosão de telas digitais em nossas vidas. Com isso, tudo o que temos e vemos virou automaticamente uma tela cheia de design em movimento. Portanto, esse novo viés tecnológico transformou o design estático em movimento. Nesse cenário, o que temos que entender para utilizar essa revolução ao nosso favor?

Vamos começar com a (árdua) tarefa de determinar o que é o Motion Graphics e também, conectado à ele, o que é Motion Graphics corporativo. Sim, é um termo bastante abrangente e notoriamente difícil de definir. Isso porque, se colocando ao lado do público, percebemos que para alguns esse termo remete às animações de logos e efeitos de vídeo bregas de casamentos e festas de 15 anos (ughh). Ao passo que, para outros, sugere formas 3D abstratas ondulantes. Bastante opostos, certo?

Motion Graphics continua abstrato. No entanto, se reescrevermos esse termo para simplesmente “design em movimento”, chegamos à uma definição mais certeira e interessante. Vamos então entender, por partes:

Talvez o problema de se entender o que é o Motion Graphics Corporativo esteja justamente no conceito de design, ilustração ou gráficos. O Design gráfico se posiciona em um ponto ainda bastante amplo, que conversa com muitos outros campos complementares. Se você entrar no Behance ou qualquer outro site que exiba portifólios de profissionais de design, verá um leque muito grande opções de trabalhos.

O Motion Graphics Corporativo como linguagem

Um designer gráfico pode abordar teoria da cor, fotografia, ilustração e tipografia, manipulação de imagens, montagens, vetores, ícones em seu trabalho. Todos funcionando harmoniosamente para transmitir mensagens. Assim, podemos pensar que, se o design gráfico fosse uma linguagem (como acreditamos que seja), todos profissionais que sabem trabalhar com esses elementos citados saberiam falar ela.

O que podemos dizer que aconteceu aqui no Motion Graphics Corporativo é que ele reflete uma inevitável evolução do design. Adicionar movimento ao mix de habilidade de um profissional de design ou uma agência não simplesmente amplia esse deck. Ele o redefine. E acreditamos que o caminho para entendermos o Motion Graphics Corporativo é por aí. Não como mais uma ferramenta, e sim como um novo modo de pensar a criação.

E na prática é exatamente esse o impacto que sentimos do advento do Motion Graphics Corporativo aqui na agência, há muitos anos atrás. Ele mudou o jeito de pensarmos. E todos foram impactados (e continuam sendo) toda vez que nos deparamos com uma nuance nova do Motion Graphics Corporativo. A linguagem muda. E precisamos aprender a nova. Como empresa e como time criativo.

Concluindo o aprendizado dessa nova linguagem:

Estamos à frente de uma nova linguagem de comunicação. Que nos apresenta, diariamente, novas e incríveis possibilidades de alcançar nossos objetivos. Mas, dessa vez, falando línguas diferentes. Um vídeos explicativo fala a mesma linguagem, mas com palavras novas que um vídeo de propaganda. Para a mesma marca. Mesmo Produto. E esse é o nosso desafio como profissionais de marketing e como agência de criação de Motion Graphics corporativo.

Muito do que essa nova linguagem de comunicação nos apresenta é a possibilidade de mistura de informação e entretenimento em nossas comunicações corporativas. Isso porque essa nova linguagem que engloba o Motion Graphics Corporativo apresenta soluções que são um híbrido de arte. filme e design. Dessa forma, ele permite a elaboração cuidadosa de aspectos essenciais para uma comunicação funcionar, como o tom e a mensagem. Afinal, falar da nova linguagem do Motion Graphics Corporativo não é só o que dizemos, mas como dizemos. E os resultados que ela pode dar para sua empresa é espetacular. Comece hoje mesmo a aprender essa nova (e fascinante) linguagem.

Hey! Nós podemos fazer o seu Motion Graphics Corporativo. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro. Concluindo: criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.

Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma.www.monkeybusiness.com.br