Motion Branding e o outro lado da sua marca

Motion Branding é, essencialmente, utilizar a animação como mais um vetor de comunicação. Pense conosco: se vivemos em épocas onde toda a comunicação existe em telas, por que continuarmos criando logos estáticos? Trabalhar com o conceito do Motion Branding é entender que a animação nos dá mais facetas da empresa. E, aplica-las no seu logo, nos ajuda a comunicar mais com seus públicos. Afinal, somos especialistas em querer ver o outro lado das coisas, certo?

Quando jogamos um jogo da memória, queremos sempre ver o que tem do outro lado da carta. E o outro lado, pelo menos no começo do jogo, quase sempre é inesperado. É inesperado e é o que traz emoção para ele.

Quando vemos uma moeda, podemos primeiramente ver o lado da “cara”. No entanto, é o outro lado da moeda que revela o seu valor. A janela mostra o outro lado. As pessoas não têm só um lado. Dizem até mesmo que a verdade tem dois lados. Então por que ainda persiste a ideia de mostrar apenas versões unilaterais das coisas? Por que exibir uma versão estática e sem vida quando se pode mostrar muito mais?

Motion Branding e o outro lado da Marca

Mostrar só um lado é limitar. E na época das telas, em que quase tudo tem movimento, principalmente. É importante não se determinar com base em limites antigos. E sim olhar a realidade de forma mais abrangente e cheia de possibilidades novas que devem ser aproveitadas. E não só pelas pessoas, mas também pelas marcas. Estas precisam se adaptar às novas tecnologias e formatos, precisam se adequar às pessoas e ao que elas consomem.

Vídeos, gifs, dedos correndo pelas telas que estão o tempo todo às mãos. O mundo está mais acelerado, e tecnologias, cada vez mais acessíveis, permitem criação de elementos com movimento para as marcas. Até mesmo as pequenas, se inserirem nessa realidade. O movimento pode não só mostrar um outro lado de um logotipo, literalmente, quando ele gira, mas também revelar um lado mais divertido, mais moderno e encantador da marca.

Movimente-se! Movimentar os elementos de uma marca é mostrá-la com seus vários lados, é torná-la mais real no sentido de mostrar sua personalidade e mais mágica no sentido mais moderno do movimento. Dar movimento é entregar possibilidades. Você pode despertar emoção, como um jogo da memória, mostrar seu valor, como uma moeda, e muito mais! Afinal, não existe quantidade certa de lados quando se fala de encantar, só novas possibilidades.

Hey! Nós podemos fazer o seu Motion Branding. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro. Concluindo: criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.
Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br