MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Graphics e o manifesto por um mundo lúdico

O Motion Graphics permitiu uma virada revolucionária na comunicação mundial.

Ainda que estejamos no começo de uma rebelião, aos poucos o motim se estabilizará e uma nova linguagem passará a reinar com força. Afinal, trata-se de uma linguagem tão poderosa que não se esconde por trás de nenhuma barreira e que se construiu com base em um discurso inovador sem medo algum de ser julgada.

Esse é o Motion Graphics. Uma nova estratégia de comunicação que transita entre o melhor que a animação pode oferecer e os principais fundamentos de design.

O Motion Graphics possibilitou uma nova leitura da realidade.

O grande pioneiro por trás do Motion foi Saul Bass. Nós o conhecemos pelo seu trabalho de abertura de diversos filmes clássicos e por ter trabalhado com diretores renomados como Hitchcock, Kubrick e Scorsese.

O seu trabalho se baseava em um conceito de simplicidade significativa. Com ele, Saul conseguia resumir longas tramas em animações de segundos. Dessa forma, oferecendo um elemento misterioso de antecipação interessante para os filmes.

Uma revolução audiovisual.

Porém, o tempo se passou e o Motion não aguentava mais estar preso às telas de cinema. O formato fechado cinematográfico era limitador. O cinema era o seu berço, mas ele buscava a dominação audiovisual. Ele almejava ser mais. Ele gostaria de ir além! O que ele buscava em seu coração era a vontade de mudança, de revolução. Uma revolução audiovisual.

Ao longo dos anos, então, o Motion Design tentou de tudo para migrar de ser apenas um artifício da produção cinematográfica para ser considerado um estilo audiovisual por si só.

Consequentemente, a sua primeira conquista foi a televisão.

Aos poucos, aberturas de programas foram dominados pelo Motion Design. E foi por causa dele que, hoje em dia, diversas aberturas viraram clássicos da televisão e ficaram marcadas na mente da população de uma sociedade inteira. No entanto, apenas isso não era suficiente.

Afinal, ficar preso às aberturas de programas televisivos também era limitador.

Apenas a televisão não era suficiente.

O Motion gostaria de crescer, se expandir. Ele possuía conhecimento total do seu poder como mídia.

Era animação E design. Enfim, era uma mistura perfeita de dois formatos que podiam dominar o mundo moderno.

Em 2005, porém, finalmente um contexto perfeito se criou e deu espaço para a revolução.

Em uma manhã californiana 3 amigos se juntaram e lançaram ao mundo um website que iria mudar a sociedade para sempre. Uma plataforma única, feita especialmente para a divulgação de vídeos. Nela, todos os tipos de vídeos se tornaram possíveis. Era a democracia aos plenos pulmões. Dessa forma, as pessoas não precisavam depender mais de produtoras ou canais de televisão. Finalmente, a produção audiovisual estava livre.

Agora, quem estava no poder era o indivíduo.

Assim, qualquer pessoa poderia ter a liberdade de produzir um vídeo e publicá-lo. Esse website se chamava YouTube. Hoje em dia, é considerado uma das maiores empresas do mundo.

Dessa forma, o Motion Design viu uma oportunidade no YouTube. Essa era a chance de ele dominar esse ambiente. De conseguir mostrar para o mundo a sua grandeza e quantidade de possibilidades que ele oferecia.

E a boa notícia é que ele anda conseguindo.

Hoje em dia, nós vemos o Motion em diversos lugares. Grande parte da sua presença é, de fato, no YouTube, através de vídeos institucionais, criação de histórias para o público infantil, vídeo-artigos, entre outros.

Concluindo, o Motion Design surgiu do colo de Saul Bass, mas se expandiu para o mundo. Aos poucos, ele está dominando grande parte da comunicação em vídeos. Para os próximos anos, teremos que estar atentos. Devemos ficar ao lado da revolução ou seguir um caminho conservador?

Enfim, a resposta está dentro de você.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Graphics.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.