MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Graphics ou Whiteboard? Qual vídeo é melhor?

Existem diversos estilos de vídeos animados. E eles podem assumir diversas responsabilidades para uma empresa. Seja ela explicar, vender, apresentar ideias e até memso a própria empresa. Perceba que, dependendo do objetivo do seu vídeo corporativo, ele deve assumir uma estética diferente. Isso dará para o seu vídeo, seja ele em Motion Graphics ou em Whiteboard, mais eficiência e resultados. Simplesmente porque alguns deles se adequam melhor do que outros para determinados produtos ou serviços ou certos tipos de público.

Então, para ficarmos no mesmo ponto, vamos entender a base desse pensamento. Vamos supor que seu vídeo precise explicar o que você faz. Esse tipo de vídeo corporativo é bastante usado por startups. Afinal, muito do que elas precisam fazer no começo é explicar ao público o que ela se dispõe a fazer. Como diria Guy Kawasaki, quais problemas do mundo essa startup se propõe a resolver. E, para essa tarefa, explicar o propósito é mais importante do que falar sobre a empresa.

O segredo para vídeos corporativos que demandam explicação em motion graphics

Assim, se seu vídeo corporativo estiver no campo de explicar para o público algo, é preciso saber escolher bem o design desse vídeo. Ao explicar informações complexas de maneira simples, há dois estilos de vídeo que se destacam do restante. Você pode escolher fazê-lo no estilo Motion Graphics ou Whiteboard.

Tanto uma como outra técnica são bastante didáticas, mas de formas diferentes. Ao mesmo tempo que a técnica do motion Graphics explora personagens, cenários e situações com cores e personagens, o estilo whiteboard explica através de ilustrações em linha preto e brancas em um ambiente que lembra uma lousa corporativa (nada mais diático que isso, né?).

Técnicas que entregam didática

Portanto, mesmo essas duas técnicas para vídeos corporativos servirem para injetar didática no seu dia-a-dia corporativo, elas apresentam comportamentos e resultados distintos. Ao mesmo tempo que o Motion Graphics apresenta possibilidades gráficas mais abrangentes, o Whiteboard faz com a pleteia acompanhe melhor o roteiro, já que envolvemos eles através da construção das ilustrações da lousa.

De qualquer maneira, tanto o estilo de vídeo em motion graphics quanto o whiteboard facilitam as explicações de qualquer tipo de produto ou serviço. Não importa o quão complexo seja. O mais impressionante sobre esses vídeos é que eles fazem isso de uma maneira muito educativa e simples, graças a um grande poder de síntese de informações, além de serem visualmente atraentes. Hoje, esses dois tipos de vídeo corporativos representam a grande maioria das estéticas utilizadas pela nossa equipe.

Dadas essas questões, agora vamos tentar entender qual é o melhor estilo de vídeo para o seu negócio. Seria melhor explicar o que faz e apresentar a sua empresa através de Motion Graphics ou de uma explicação mais complexa em um Whiteboard? Veja que não há uma resposta certa. Sim o que funcionaria melhor para cada tipo de empresa, mercado e objetivos com a contratação de um vídeo corporativo.

Vídeo corporativo em Whiteboard

Os vídeos corporativos em Whiteboard são frequentes. Um estilo cada vez mais presente no mercado, trata-se de uma técnica de vídeo clássica criada pela primeira vez em 2002 para os comerciais de TV da Common Craft. E é genial: relativamente fácil de se produzir, bonitos, e que garantem atenção e conexão com a plateia, essa técnica tem uma peculiaridade. Trata-se essencialmente da gravação da mão de um artista desenhando uma história em um quadro branco. E, mais tarde, as empresas de produção começaram a adicionar efeitos digitais para torná-las ainda mais dinâmicas e visualmente atraentes.

Os desenhos nascem na frente dos olhos dos espectadores! Os vídeos de quadro branco criam histórias altamente interessantes e são uma das formas mais interessantes e criativas de explicar uma ideia de negócio. Caso você precise tornar o difícil fácil em seu vídeo, o whiteboard é a solução para você.

Vídeo corporativo em Motion Graphics

Motion graphics é basicamente a técnica de design gráfico em movimento. Quando falamos em motion graphics, pensamos diretamente nesse tipo de vídeo: personagens, cenários, e situações onde explicamos ou apresentamos algo. É um estilo bem conhecido devido à sua versatilidade, que também possui grande poder de síntese por meio de elementos coloridos que fornecem fatos, números, categorias e estatísticas de maneira educativa, mas envolvente.

No vídeo corporativo estilo Motion Graphics conseguimos gerar um cenário, onde a ação acontece. Com isso, podemos colocar novas ideias, explicar fatos, e até conectar acontecimentos. Ou seja, sabendo usar, ele dá muitas possibilidades criativas para sua informação ganhar vida através do design em movimento.

Podemos até colocar que, tanto o estilo em Motion Graphics como o de Whiteboard podem ser um pouco mais formais do que outros estilos de vídeos ou animações. Mas calma! A formalidade não precisa ser ruim, e como vemos em diversos exemplos de vídeos de Motion Graphics e Whiteboard, ela pode ser amenizada por um bom design. E mesmo assim envolver e engajar o público. No entanto, olhando por outro lado, são estéticas interessantes, que têm as vantagens de tornam as informações chatas demais vivas.

Os vídeos de Whiteboard são muito flexíveis, por isso funcionam bem tanto para os mercados B2C (Business-to-Consumer) como B2B (Business-to-Business). Isso porque podem explicar um serviço complexo sem perder o toque humano. E, como falamos antes, com um bom design, tudo passa a ser possível. Esperamos que essas diretrizes tenham ajudado a escolher o melhor estilo de vídeo para sua empresa. Agora, quando souber qual utilizar, chame o MonkeyBusiness! Sabemos como ninguém criar vídeos em Motion Graphics ou Whiteboard.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos e Animações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.