MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Poster: a tendência de um futuro em movimento

Século XXI – o tempo do sacolé gourmet de chá de hibisco & flor de sal. Tempo da cerveja feita especialmente para cachorros e dos e-books que transformam as mil e trezentas páginas de um livro do David Foster Wallace em uma única folha digital de 160g. Tempo do Manual Animado, que transforma qualquer um daqueles obsoletos manuais de instruções em uma prática opção em vídeo que pode ser lida através de qualquer leitor de QR Code, em qualquer smartphone do mundo.

Vivemos na época dos facilitadores tecnológicos e da revitalização de produtos já existentes a partir de fatores inusitados. Isso é maravilhoso! Significa que a mente humana é uma fonte inesgotável de criatividade. Que estamos prontos para inovar até mesmo onde parece não haver margem para isso. Quando chegamos ao limite de um penhasco, não voltamos para trás: construímos uma ponte até o outro lado.

E é sob esse contexto de criações inusitadas que nasce o Motion Poster – ou “Moster” para os mais chegados – uma criação gráfica que pode ser aplicada tanto em banners e peças online quanto em qualquer suporte de mídia Out-Of-Home (OHH) existente. Mas não é uma criação gráfica qualquer!

Além de fazer um uso criativo de elementos gráficos…

O Motion Poster é dotado de movimentos mágicos!

Tanto é que passar diante de um Motion Poster é quase o mesmo que testemunhar a materialização daquelas fotografias interativas do universo de Harry Potter, que além do fator principal da imagem, são capazes de interagir com os elementos que as rodeiam dentro do quadro. É como se os “trouxas” tivessem finalmente conseguido hackear o mundo dos bruxos para preencher as ruas e avenidas com movimento.

E de fato, estar diante de um Motion Poster é como ser impactado por algo surreal. Quer dizer… imagine se você estivesse percorrendo os corredores do metrô de São Paulo e de repente visse um belo cartaz de Game Of Thrones, com uma arte que reproduzisse um dos dragões da série e já ficasse impressionado pelo nível de qualidade da peça em si, mas de repente esse dragão piscasse os olhos.

Seria ainda mais impactante, não é? E se esse dragão, de repente, virasse a cabeça para o lado, tomasse fôlego e lançasse uma potente rajada de fogo pela boca?

Embora esse tenha sido um exemplo especulativo, dentro do conceito do Motion Poster essa é uma ação perfeitamente possível.

A fantasia e a realidade se misturam através do Motion Poster

Já parou para pensar que o Motion Poster se aproxima muito de algumas das previsões mais mirabolantes dos filmes, livros e séries de ficção científica do passado? Isso porque, há muito tempo, existe um fascínio da cultura pop sobre as possibilidades de interação entre o mundo real e o mundo imaginário. Isso demonstra o quanto nós, seres humanos, sempre tivemos o impulso de criar métodos de imersão que nos colocassem frente a frente com aquilo que mais nos identificamos, e com os avanços que mais almejamos como espécie.

Filmes que criam cenários futurísticos ou realidades alternativas, tais como Star Wars e Blade Runner têm alguns de seus momentos mais icônicos situados através de meios de comunicação alternativos. Poderíamos inclusive dizer que o Motion Poster é uma espécie de primo dos hologramas da ficção científica.

O Poster Animado nas estratégias de comunicação

 A questão é: quão efetivos são os Motion Posters para comunicar e consolidar alguma informação sobre um produto ou serviço para o público?

Para responder a essa pergunta, basta refletir sobre como você mesmo é impactado por peças gráficas em movimento, seja nos sites e redes sociais que você frequenta, seja nos locais de convívio social que você mais visita – tais como shoppings, lojas, ou o próprio transporte público. O que chama mais atenção: um cartaz com o trono de ferro de Game Of Thrones ou o Motion Poster do dragão citado anteriormente?

É muito provável que você tenha pensado no dragão. Isso porque ele não apenas divulga uma informação relevante como também provoca outras sensações, como surpresa, curiosidade para desvendar o que está acontecendo, e talvez até um pouco de receio pela presença do fogo ameaçador.

O fato é que Motion Posters não são uma simples revitalização dos posters tradicionais. São experiências sensoriais com múltiplas possibilidades!

E o melhor disso tudo: além de causarem muito mais impacto no espectador, são peças fáceis de produzir. Bom… talvez sejamos suspeitos para falar, porque aqui no MonkeyBusiness já estamos bem familiarizados com esse formato. E adoraríamos discutir ideias mirabolantes para dar vida ao seu projeto.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Poster.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.