MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Poster e a experiência do andar na rua

Andar pela cidade sempre foi uma atividade curiosa.

Há tanto estimulo visual que nós nos perdemos em um emaranhado de informações. Até uma andada rápida para o ponto de ônibus já é suficiente para preencher o nosso pensamento.

Eventualmente, essa informação irá voltar, quem sabe em um sonho, ou em uma ideia mirabolante que você terá durante o banho. Afinal, todos os dias, nosso cérebro é alimentado com sons, imagens, cheiros. A cidade nos intriga diariamente a pensar e analisar o nosso cotidiano.

Há um certo elemento que compõe o cenário urbano que muitas vezes nós não associamos a paisagem de uma cidade: a propaganda. No ponto de ônibus, nos outdoors, estampados nos tuneis do metro. A propaganda está nos rodeando por inteiro. Dentro de bares, em cartazes na rua, dentro do shopping. Não há um lugar em que a propaganda não seja um elemento presente no horizonte.

Porém, verdade seja dita, é difícil capturar a nossa atenção no meio de tanta informação.

As propagandas de rua precisam fazer um grande esforço para serem percebidas em meio ao caos do dia-a-dia. Algumas apelam para cores gritantes, outras para conceitos inovadores, outras para letreiros com chamadas gigantes. O que importa é que precisamos capturar o olho do nosso espectador e prender a atenção dele o suficiente para que consiga ler e entender o produto que está sendo anunciado.

Dois monstros que juntam suas forças

Dentro desse universo que grita por sua atenção, para ser percebido minimamente por qualquer um que passe, surgiu uma nova maneira de anunciar pelas ruas e pela internet, se aproveitando da tecnologia para tentar gritar mais alto.

Essa forma de linguagem é o Motion Poster, ou, em outras palavras, o Moster.

Um poster animado possui um grande privilegio: o vídeo sempre foi um formato interessante e que prende a atenção de qualquer pessoa que esteja passando e o poster já é um meio de comunicação comum há anos. Hoje em dia, a fusão dos dois possibilitou que novas portas fossem abertas. Enfim, esse é o poder do Motion Poster.

Pense na Times Square, por exemplo, um cenário urbano que é literalmente composto por Mosters. Você já pensou que, talvez, seja por isso que essa rua seja tão famosa? O conjunto de luzes gritantes com movimento possibilitou uma combinação que é impossível de desviar. Além dessa vantagem de ser fácil de notar, vídeos também ficam em nossa cabeça por mais tempo.

O Elemento Surpresa do Motion Poster

O que mais me impressiona em Moster, porém, não é a imagem em movimento em si, mas o elemento surpresa.

Muitas vezes, o elemento animado é muito sútil e somos pegos de surpresa quando vemos uma certa movimentação. É quase como se… nós tivéssemos sonhado aquele movimento. Portanto, esse nó criado em nosso cérebro pode ser responsável por uma fixação da imagem ainda maior.

Assim, é como um susto que se impregna em nossa mente de forma que a luz impregna o papel fotográfico em uma câmera analógica.

Outra vantagem por trás desse modelo de conteúdo é a possibilidade de adaptar esse formato em diversas mídias. Nas ruas? Podemos. No metro? Por quê não? Quem sabe na Internet? Ótimo! A internet ama vídeos.

No fim, porém, a grande pergunta por trás do Motion Poster é fácil de ser respondido. Por que fazer uma imagem estática se nós podemos fazer uma imagem… em movimento?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Poster.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.