O fator conversor de vídeos e da comunicação

Você já deve estar sabendo que vídeos são sinônimos de conversão de vendas e de comunicação. Especialistas acreditam que tanto agora, quanto num futuro próximo, vídeos serão instrumentos cada vez mais necessários para o sucesso de negócios. A razão para isso não está somente na facilidade de comunicação que temos. Mas também de como usuários de smartphones estão assistindo cada vez mais mídias em seus celulares, de todos os tipos. Assim, sabemos que entender o fator conversor de vídeos é importante para a comunicação.

Quando olhamos para trás, percebemos que essa mudança na comunicação já aconteceu algumas vezes. Como, por exemplo, a invenção do rádio. O rádio é a união de três tecnologias: a telegrafia, o telefone sem fio e as ondas de transmissão. Foi através dele que conseguimos finalmente ter a transmissão de vozes e a comunicação imediata em massa com pessoas não só de outras cidades, como ao redor de um país.

O fator conversor de vídeos, do rádio e da televisão

Após a Primeira Guerra Mundial, o rádio conseguiu expandir mundialmente, e a partir de 1930, conseguiu se estabelecer como um grande meio de comunicação. E com isso, o rádio foi explorado para a publicidade, informação e entretenimento. O seu sucesso foi tão grande que a transmissão do programa “Guerra dos Mundos”, em 1938, levou multidões às ruas em pânico. Todos crentes que estavam sofrendo uma invasão alienígena de verdade.

Tanto o rádio quanto a televisão foram impactantes praticamente pelo mesmo motivo. Conteúdo e entretenimento. Desse jeito, eles conseguiam ser distribuídos em massa e com fácil acesso. Assim, empresas podiam apresentar seus produtos e se estabelecer dentro do cotidiano das pessoas. Essas se reuniam ao redor de uma única fonte de informação. Dessa maneira, podemos entender o primeiro fator conversor de vídeos acontecendo. Ele tinha o poder de mudar rotinas e de reunir pessoas. Em família, escutavam rádios pelas manhãs, e, futuramente, assistiriam televisão juntos à noite. Mas o mesmo não pode ser falado sobre a invenção do smartphone.

O fator conversor de vídeos individual

O smartphone revolucionou a comunicação por mudar a forma como enxergamos a comunicação em massa. Mas, dessa vez, avaliamos o fator conversor de vídeos de outra forma, não mais em grupo. O conteúdo é feito de forma individual, levando em consideração as particularidades de cada pessoa. Enquanto milhões de pessoas assistem vídeos em seus smartphones todos os dias, esse papel de comunicação em massa parece ter se deslocado para o cinema. Onde a publicidade tem dificuldade para atingir. E agora as empresas se encontram com mais um desafio de se inserir no cotidiano desses usuários. Mas dessa vez com muito mais intimidade.

Concluindo: Dizem que uma imagem vale mil palavras. Um vídeo, feito para ser assistido em um smartphone, com um conteúdo original e individualizado, deve então valer mais de milhões de palavras.

Hey! Nós podemos fazer o seu vídeo. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro, criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.
Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!
MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma. www.monkeybusiness.com.br