O Impacto do Motion Design Corporativo na transferência da informação

Vivemos em um momento de ruptura da comunicação corporativa. E muitos se assustam com rupturas. Mas é interessante olharmos por outro lado. Estamos agora frente a frente à uma nova solução em comunicação: o Motion Design Corporativo. E quem saber se comunicar com ele primeiro ganha vantagens no mercado. Veja como:

Mais criativo, eficiente, inteligente, impactante e engajador, o Motion Design Corporativo representa o futuro da comunicação. E vamos ver abaixo o que isso significa, na prática, uma oportunidade de uma melhor comunicação. Gastando menos. Impactando mais. Vamos ver os impactos do Motion Design Corporativo na transferência da informação:

Uma nova comunicação disruptiva

Uma animação em Motion Design corporativa pode ser comparada a um anúncio impresso. Mas não de forma tão simples. Quando paramos para avaliar, percebemos que um anúncio impresso pode conter imagens e textos. E essas comunicações passaram a não ser mais suficientes. Ao passo que quaisquer animação em Motion Design nos permite ser impactados por imagens, textos, vídeos, sons, trilha sonora e também animação. Caramba! Muito mais rico, certo?

Como resultado dessa riqueza informativa, uma animação em Motion Design é capaz de transferir informações de forma muito mais eficiente. Mais ainda: em um mais caminho muito mais criativo, animado, visual e cativante. Nos parece que, assim como em muitas outras áreas do conhecimento humano, uma vez que evoluímos, fica difícil se encantar pelo antigo. Assim sendo, anúncios impressos têm cada vez menos chances perante às animações e ao Motion Design Corporativo.

O impacto demanda forma

Claramente, uma mídia muito mais criativa e impactante que as demais. Mas não para por aí. O Motion Design corporativo ainda nos entrega vantagens financeiras. Isso porque criar, imprimir e pagar os valores (absurdos) de veiculação dos anúncios impressos não fazem mais sentido para uma grande parte das empresas desse mercado cada vez menos concentrado. Assim, poucas empresas podem colocar um anúncio de página dupla na Veja. E esse número tende a cair. Cada vez mais.

Ao passo de que, para um Motion Design Corporativo, no entanto, só é preciso investir na sua criação. As redes sociais, soluções de comunicação rápida como WhatsApp e até Mídias Out Of Home são o lugar perfeito para que o design em movimento impacte o público do enorme restante das empresas.

Logicamente que em algumas dessas mídias existe um investimento. E nós temos bastante experiência nessa questão, criando vídeos em Motion Design Corporativo para nossos clientes e veiculando-os. E podemos afirmar que são valores muito menores do que era gasto com as mídias mais “tradicionais”.

O Motion Design Corporativo e o impacto da multimídia

O uso de diferentes mídias, como som, design, animação, texto, etc. todos juntos com o objetivo de se transmitir uma mensagem com mais qualidade é chamado de multimídia. Aliás, para aqueles que são mais velhos, precisamos resignificar esse termo, pois ele sofreu mudanças. Mas o mais importante é que este conceito é usado como o objetivo de comunicação oposto de peças de comunicação que utilizam apenas texto.

Portanto, em comunicações que se utilizam de multimídia (como é o caso do Motion Design Corporativo), o texto não é mais aplicado como resultado final. Ele passa a ser somente o começo, aparecendo como roteiro. assim, a carga fundamental do significado é transmitida através outros meios. No caso da comunicação e do Motion Design Corporativo moderno, ela está nos recursos visuais, de animação e auditivos.

Do texto para o movimento

Só de entendermos que o formato final da comunicação há algum tempo atrás era o texto, e hoje passa a ser o vídeo, muda todo o nosso entendimento da mídia.

Assim, hoje, a forma mais atraente da comunicação e da publicidade é o uso de dos vídeos e do Motion Design Corporativo. Isso porque eles são mais atraentes e baratos que as demais. O melhor de dois mundos que até então não se encontraram em nenhuma das outras opções oferecidas pelo mercado.

Um novo momento da comunicação corporativa

Concluindo, o Motion Design como um método de representar, influenciar e comunicar com o público tem fundos originais e temas para empregar criatividade, imaginação e efeitos gráficos visuais sem fim. De fato, o Motion Design Corporativo é uma ótima mídia para exibir mensagens de comunicação. Assim, passam então a serem consideradas também um fator de transmissão na criação da influência.

Sabemos que a era da mídia única está se aproximando do fim; consequentemente, mídia e empresas estão se movendo para anúncios que são combinações de novos elementos nunca feitos antes. Por diversas razões, mas certamente por tecnologia e pressões do Mercado. Certamente, em tal visual comunicações, o papel da mídia digital será considerado cada dia mais importante.

Em tais condições, o contexto de comunicação corporativa hoje, no que diz respeito aos vídeos e ao Motion Design é cada dia mais importante, e pode estar presente nas novas mídias com mais força do que a mídia impressa. Portanto, mude sua comunicação. Pense agora Motion Design First. Depois você desdobra para as outras. Essa pequena mudança de paradigma com certeza te colocará mais próximo dessa nova era.

Hey! Nós podemos fazer o seu Motion Design Corporativo. Afinal, somos uma agência de Motion Design. Apaixonados por movimento, criamos vídeos, animações e apresentações com planejamento, roteiro, design e animações sob nossa metodologia única do Design em Movimento.

Conte com a MonkeyBusiness. Planejamos, roteirizamos, criamos e produzimos vídeos e apresentações inteligentes, criativos e mais eficientes. E não importa o visual ou o formato. Seja em animações, filmagens, ilustrações animadas ou qualquer outro. Concluindo: criamos para clientes que buscam se comunicar através do design em movimento.

Portanto, Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações, transformando conteúdo corporativo em resultados. Assim, estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre seu próximo vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: sua Agência de Motion Design

Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma.www.monkeybusiness.com.br


Somos uma agência de apresentações profissionais e uma criadora e produtora de vídeos. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente e inteligente: em apresentações, animações, vídeos ou qualquer outra plataforma.www.monkeybusiness.com.br