MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O Motion Graphics, o Design em Movimento e a Atenção

Quando falamos de Motion Graphics, precisamos sempre pensa-lo sob dois pontos de vista: técnica e estética. Nesse tipo de comunicação não é possível separa-los. Assim, um projeto de Motion Graphics só é possível quando unimos a questão visual (estética) com a questão prática de como executa-la (técnica). Existe então uma relação de simbiose entre as duas questões, uma alimentando a outra. E isso é essencial para o Motion Graphics corporativo.

Motion Graphics deriva da palavra animação vem do verbo latino animare e significa “da vida a”. E só veio a descrever o que chamamos de design em movimento no século XX. Assim, precisamos notar que a questão fundamental do Motion Graphics é o movimento. Ele é a base de qualquer animação corporativa também. E, como linguagem, adiciona mais um vetor de interesse e comprometimento do público com sua comunicação, e por isso que funciona tão bem.

A relação do Motion Graphics com o Movimento

Mas sabemos que o movimento não é exclusivo do século XX. Todos os artistas, sendo eles pintores, escultores, designers, etc, buscam retratar o movimento desde o tempo das cavernas. E isso acontece por um motivo muito importante para o Motion Graphics corporativo: o movimento é a atração visual mais intensa da atenção. Prestamos muito, mas muito mais atenção ao movimento.

E nós, do MonkeyBusiness, como uma agência de Motion Graphics sabemos disso. E esse é motivo principal de criarmos somente peças visuais com muito movimento. Afinal, em um momento onde a atenção é dissipada e os impactos visuais são cada vez maiores, ganha quem entrega movimento. Tanto em apresentações profissionais como em todas as peças visuais: do vídeo para elemídia até uma propaganda de televisão.

Podemos encontrar o desejo ávido do homem pelo movimento desde as pinturas das cavernas. Em diversos exemplos dessas pinturas podemos ver sugestões de movimentos de várias maneiras, como um mamute com várias pernas, até o uso do motion blur, colocando alguns dos membros dessas criaturas apagados e borrados.

Parece lógico dizer então que a base do seu Motion Graphics corporativo para funcionar é o movimento. Mas não é tão simples assim: buscar o movimento é estratégico para tal comunicação. Ele é mais um vetor de importância para sua peça visual, e deve ser tratado com estratégia e carinho. Ele não deve estar lá apenas por estar. Em um Motion Graphics corporativo, mais do que em outras, o movimento conta uma história para seu público.

Ele mostra uma ideia, como um produto funciona, quais seus benefícios, etc. Então, perceba que em seu Motion Graphics corporativo, não basta animar por animar. É preciso ser estratégico para comunicar o que o seu público precisa saber nessa peça como essência. E nisso nós somos especialistas.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Graphics.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.