MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O Poder Cognitivo e Educacional do Motion Graphics

Você conhece o efeito Dunning-Kruger? Dis respeito à observação de que pessoas ignorantes em um determinado campo do conhecimento tendem a acreditar que são muito mais competentes do que realmente são. E há quem diga que esse efeito, que significa um erro de julgamento cognitivo temse tornado mais predominante com a explosão da internet, e principalmente do Motion Graphics, já que hoje você consegue encontrar um vídeo ou animação explicando tudo que você precisa saber na web. Assim sendo, com um pouco de conhecimento sobre como fazer algo, seu nível de confiança aumenta. E passa a julgar que sabe e pode dominar qualquer assunto. É só ver um vídeo online.

E o efeito Dunnig-Kueger também atacou os próprios profissionais do Motion Graphics e artes visuais animadas. Isso porque hoje é fácil encontrar softwares para download online e também milhares de tutoriais para criação de animações. E isso faz com que, pessoas sem formação ou qualquer habilidade ou senso estético passem a se autodenominar designers e motion designers. O conceito de apreciar uma profissão, se apaixonar por ela e segui-la parece ser impopular nos dias de hoje. Assim, por algum motivo, as pessoas parecem estar desvalorizando a especialização. E isso é ruim. Principalmente para a entrega criativa que você busca dos seus fornecedores de Motion Graphics.

Motion Graphics aumentando a cognição

Isso porque o campo de Motion Graphics é verdadeiramente infinito. Sempre haverá um novo software para aprender ou uma nova técnica para dominar. Se você continuar aprendendo as ferramentas, muitas vezes vai encontrar trabalho ou pessoas pedindo para fazer algo para elas e é aí que o excesso de confiança para a habilidade entra em ação. Você é o melhor artista de motion graphics para seus amigos e familiares. Eles aplaudem de pé suas animações. Mas você não sabe tudo o que não há para saber.

Então, não tem jeito. Seja na área do Motion Graphics ou qualquer outra, principalmente aquelas ligadas à tecnologia ou criatividade. A verdade é que se precisa de um pouco de habilidade e conhecimento para lhe ajudar a determinar o quão habilidoso e experiente você é. E isso vem com experiência e tempo. Aceite. E trabalhe duro para alcançar o status que deseja. Afinal, todos os dias podemos ficar um pouco melhor no campo que escolhemos para atuar. Não há um caminho rápido ou ficar rico rapidamente em Motion Graphics. Aprender o novo e tentar dominar um ofício é uma jornada contínua e você precisa dedicar horas ou anos para desenvolver suas habilidades nela. E isso não precisa ser ruim.

MonkeyBusiness: nós fazemos Motion Graphics!

Nós do MonkeyBusiness sabemos bem o que é isso. Começamos em 2009 criando apresentações profissionais em softwares como o PowerPoint e Keynote. Fizemos um ótimo trabalho, foram milhares de apresentações, quase mil clientes entre as maiores e as melhores empresas do Brasil e do Mundo e seus profissionais mais exigentes. Sim, criar apresentações foi um enorme aprendizado. Mas, há alguns anos atrás, resolvemos partir para uma nova investida criativa: descobrir os segredos do Motion Graphics.

E o fizemos. Começamos a incluir animações criativas nas apresentações. Os clientes adoraram. E continuamos criando o novo aqui dentro. Aprendendo. Novas ferramentas, novas entregas. Até que começamos a fazer vídeos que acompanhavam apresentações. O próximo passo foi começar a fazer vídeos em Motion Graphics que não dependiam de apresentações. Até que, anos depois, chegamos ao status de termos alguns clientes que nos contratam para fazer suas animações em Motion Graphics e não sabem que fazemos apresentações.

Concluindo: Nunca pare de aprender neste negócio. Assim, você precisa da confiança para assumir novos empregos e conhecer pessoas que ajudarão você a aperfeiçoar sua arte. Esse nível de confiança que você teve quando percebeu pela primeira vez que poderia fazer uma bolinha quicar na tela. Esqueça nomes, cargos e elogios. Enfim, pense em crescer. Assim como se desenvolver como um profissional de Motion Graphics. E procure estar sempre o mais longe possível do efeito Dunning-Kruger.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Graphics.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.