MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O Poder Criativo da Mente Humana em Animação 2D

Há 350 mil anos, uma estranha máquina surgiu no planeta Terra. Era uma máquina extraordinária, que se mostrou capaz de criar tudo a partir do nada. E, por mais que tenha tentado, a humanidade ainda não conseguiu desvendar todos os mistérios que circundam esse objeto curioso. Mas, uma coisa está clara: ela é capaz de feitos incríveis. E tem muito a ver com a animação 2D.

Bem-vindo ao Dreamatorium!

Utilizar essa máquina é simples e de fácil acesso para qualquer um. Afinal nós podemos, por exemplo, tentar coloca-la para rodar agora, nesse mesmo instante. O único passo necessário para sua ignição é… fechar os olhos (não os feche realmente, preciso que você continue lendo esse texto!).

Comece por algo simples:

Imagine uma casa de frente para a praia.

Nesse local, você está na varanda, observando as ondas que vem e vão.

Logo, a água do mar começa a ficar mais agitada.

A água começa a se afastar e um buraco começa a ser criado no meio do mar.

De dentro dele, um estranho vulto escuro começa a surgir. Você ainda não saber o que é.

Aos poucos, o vulto vai ficando mais claro e você finalmente entende o que está vendo.

É o Godzilla!

Conseguiu imaginar? Esse é o poder da nossa mente. O poder do Dreamatorium.

Assim, nós podemos criar as situações mais estranhas, as criaturas mais inusitadas, simplesmente ao fechar os olhos. Nós conseguimos ouvir o rugido do grande lagarto, sentir o cheiro do mar e os respingos de água na nossa face.

O Dreamatorium é poderoso e o seu poder é ilimitado.

Gostou dessa experiência? Ela é bastante única e próprio de nós, seres humanos. Afinal, ainda não sabemos se outros animais tem um poder de imaginação tão grande quanto o nosso. Portanto, até que se prove o contrário, somos os únicos seres que possuem uma máquina tão bem construída.

Dessa forma, por anos, porém, os humanos tentam criar uma mídia similar a imaginação humana.

A literatura, por exemplo, é uma ótima forma de estimular a imaginação através de palavras. Já os filmes live-action estão aos poucos desenvolvendo efeitos visuais incríveis, que se aproximam a histórias criadas na nossa imaginação.

No entanto, há uma mídia, porém, que chegou mais perto de reproduzir a imaginação humana e que chegou muito perto de conseguir ilustrar a capacidade ilimitada da mente humana de criar.

ANIMAÇÃO 2D: A tradução da nossa mente em vídeo

A animação é um tipo de produção que se baseia na criação de imagens para construir um filme. Afinal, cada fotograma é criado individualmente e, quando colocado em uma sequência, podem ser lidos como imagens em movimento.

Várias técnicas podem ser utilizadas para se fazer uma animação, como construir personagens de massinha, ou bonecos feitos em programas 3d. O formato mais conhecido, porém, é a animação 2d, que se utiliza de desenhos bidimensionais feitos através de meios digitais ou tradicionais.

Ao utilizar desenho para criar uma peça cinematográfica, as possibilidades são muitas.

Podemos adotar um estilo mais realista, um estilo abstrato, ou, quem sabe, algo mais puxado para o cartoon. Também é possível incluir pessoas no espaço, sem nunca criar um set de filmagem, ou fazer um leão falar. Assim como, inclusive, trazer um grande lagarto do fundo do mar.

Ao longo dos anos, porém, a animação 2d enfrentou uma queda brusca na sua importância no cinema com a chegada do filme 3d. Hoje em dia, não é muito comum vermos filmes em 2d, ou até mesmo séries de televisão.

Mas a animação 2d continua firme e forte, pois um novo público apareceu no horizonte: o público corporativo.

O Dreamatorium corporativo, um novo caminho a se seguir

Atualmente, vivemos um mundo que a supremacia dos vídeos reina na internet. Um terço de toda atividade online é gasta assistindo vídeos. O próprio YouTube estima que vemos mais de 3 bilhões de horas por vídeos por mês. Os vídeos estão com tudo, inclusive invadindo um espaço gigante de todo web marketing feito atualmente.

Dentro desse contexto de explosão da popularidade do vídeo na web, a animação 2d se destaca.

Assim, pequenas e grandes corporações têm escolhido a animação 2d para a produção dos seus vídeos. Isso porque a animação apresenta um duo incrível. Além de entreter, animações também são ótimas plataformas para educar e engajar espectadores.

Dessa forma, podemos notar que a animação está sendo cada vez mais utilizada para retratar companhias. Portanto, muitas empresas têm escolhido uma linguagem divertida e lúdica para tratar de assuntos, as vezes complicados, para um público leigo.

Concluindo, através da animação, empresas conseguem produzir um conteúdo inovador, criando metáforas divertida e inteligentes para os seus serviços. Estamos vivendo uma era fora da caixinha. O nosso Dreamatorium particular e nossas ideias incríveis estão transportando para fora da nossa mente através da animação.

Animação 2D do Slack

O vídeo do Slack acima é construído a partir de um roteiro mudo, mas traduz uma ideia clara de como a plataforma atua. De forma criativa, a companhia se utilizou de sentimentos que são comuns a nós no dia-a-dia, como o cansaço, a repetição e o caos de informação. E, dessa forma, propõe uma forma de lidar de maneira leve com esses problemas. A solução? O Slack.

Essa maneira dinâmica de contar essa história só se fez possível através das possibilidades infinitas e a fluidez próprias da animação.

Animação 2D do Price & Cost

De forma lúdica, o divertido vídeo da Price & Cost retrata uma ferramenta financeira. Com uma linguagem descontraída, a companhia consegue explicar o passo a passo para utilizar o seu aplicativo. Nada de instruções complexas e linguajar carregados de termos técnicos. A utilização da imaginação possibilita uma leveza única.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animação 2d.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.