MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Os erros mais comuns no Draw My Life corporativo

Sabemos que existem estéticas de vídeos que entram na moda, E, quando estão em voga, todos querem. Passam a ser a grande verdade visual do formato naquele momento. Assim, temos hoje o formato conhecido popularmente como Draw My Life, que ganhou os vídeos corporativos. Sim, sabemos o quanto ele funciona. O Draw My Life corporativo tem o poder de comunicar mais em menos tempo. Além de prender a atenção e entregar uma didática que outros tipos de vídeo não conseguem.

Mas, como em todo tipo de formato de vídeo, podemos errar. E no Draw My Life corporativo grandes erros podem acontecer. Para te ajudar a escapar deles no seu Draw My Life corporativo, fizemos uma pequena lista de todo tipo de erros que já vimos acontecer. Portanto, anote esses erros para não cometer no seu. Afinal, ninguém quer assistir a um Draw My Life corporativo que não funcione:

Mantendo o quadro branco como branco

A estética desse tipo de Draw My Life corporativo dita que o fundo dele deve ser mantido em branco. Com certeza você pode variar esse estilo fazendo em um quadro negro e desenhando com giz. Mas a ideia do formato Draw My Life é pssar informações em preto em um fundo branco. Muito porque ele imita uma lousa branca, objeto comum na vida da maioria das pessoas da sua plateia (seja ela de estudantes ou de executivos. Todos eles já desenharam em um quadro branco recentemente). Tem que ser limpo. Assim, os traços retos em preto no fundo branco nos dão isso.

O uso da mãozinha

Uma das perguntas que sempre respondemos dos clientes é a questão do uso da mão no Draw My Life corporativo. Afinal, temos que ter a mão desenhando? Claramente, já vimos muitos exemplos onde a mão não existe e o vídeo funciona. Mas, vamos entender mais a fundo a função semiótica da mão no Draw My Life corporativo. A mão em simboliza o ponteiro. Ela direciona o olhar do expectador para o que está sendo narrado e ilustrado. Você pode ter diversas ilustrações em cena. Mas a mão vai te apontar àquela que você realmente deve olhar para seguir a didática. Assim, quando você perde a mão do vídeo, o Draw My Life corporativo perde seu charme. O uso da mão é importante para fazer o público aprender e entender. E se o vídeo é do gênero educacional, esse ponteiro é obrigação.

Call To Action

Mesmo o Draw My Life corporativo sendo bastante utilizado em vídeos com a ideia de ensinar, é preciso ter um call to action no final. Ainda mais quando estamos falando de um vídeo utilizado no ambiente corporativo. Afinal, é preciso dar resultados. Que seja mais adesões, uma mudança de ideia ou de comportamento. Tudo isso deve ser direcionado pelo call to action do seu Draw My Life corporativo. Não se esqueça dele. Porque é comum vermos vídeos desse tipo sem esse final. Mesmo porque essa estética mais didática nos engana, e parece que o call to action não caberia nesse tipo de vídeo. Mas não apenas cabe, como é essencial para sua conclusão.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Draw My Life.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.