MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Os segredos dos vídeos comerciais de sucesso

Vídeos comerciais fazem parte das nossas vidas. Mesmo aqueles que nasceram na década de 70, 80 têm muita intimidade com o formato. Afinal, todos nós crescemos vendo comerciais na tv, merchandising, etc. Isso tudo sem contar com aqueles espaços comprados por empresas de vendas nos canais de TV em horários pouco movimentados. Sim, nós conhecemos vídeos comerciais e sabemos como trabalhar com eles.

Mas tudo mudou no mundo dos vídeos comerciais quando eles começaram a ser transmitidos em meios digitais. Hoje você pode se deparara em vídeos comerciais no Youtube e em todas as redes sociais. E, como o meio é a mensagem, o formato sofreu mudanças. A principal dela, é que vídeos comerciais não podem ter cara de vídeos comerciais. Ou seja, eles não podem querer te vender a qualquer preço.

Assim, levantamos alguns segredos do sucesso dos vídeos comerciais. Os mais modernos (e criativos) alcançam resultados muito maiores que somente vender. Eles geram fluxo para os sites das suas empresas. Além de garantir mais empatia para a marca e seus produtos/serviços. Veja aqui alguns dos segredos dos vídeos comerciais para você potencializar os seus:

01. Histórias vendem

Vídeos essencialmente comerciais, que têm linhas argumentativas voltadas somente à venda, são irritantes e repelem os clientes. Ainda mais em um ambiente digital, devemos nos aproximar das pessoas de outras maneiras. Portanto, não deixe sua marca ser esse cara chato que quer falar somente dos assuntos que interessam à ele. Ao invés disso, foque o roteiro dos seus próximos vídeos comerciais nas histórias e não na venda. Portanto, concentre-se no valor que você está fornecendo para seus clientes.

02. Comece com impacto

Um quinto de seus espectadores clicarão em um vídeo com 10 segundos ou menos. Não há muito tempo para argumentar. As pessoas se cansam rápido em um ambiente com tanto impacto. Seja curto e direto ao ponto. Lembra aqueles programas de vendas que levam horas para te apresentar um produto? Eles não têm espaço no ambiente digital. E é isso que os especialistas em vídeo estão recomendando. Assim, seja eficiente e supere as expectativas do seu público desde o início (nos primeiros 5 a 10 segundos dos seus vídeos comerciais).

Portanto, busque despertar a curiosidade do público. Você pode fazer isso começando com informações, dados e matérias de revistas de impacto que eles não conheçam. Ou até mesmo fazendo perguntas e usando teasers para prender a atenção deles imediatamente. Seu vídeo deve transmitir imediatamente seu valor e responder a pergunta “por que devo assisti-lo?”

03. Faça seu público se interessar

Ao pensar em como criar seus vídeos comerciais, pense que a pior coisa a fazer é fazer um vídeo chato. E eles cobrarão seu preço não se espalhando e tendo poucos acessos. Enfim, as pessoas querem rir, querem se sentir iluminadas, querem ser retiradas de suas vidas entediantes e esquecer suas realidades.

04. Torne-o visível

Há muitas táticas que você pode usar para garantir que seus vídeos comerciais sejam encontrados com mais facilidade nos mecanismos de pesquisa. A primeira coisa que você deve fazer para obter o valor máximo de SEO do seu vídeo é hospedá-lo em seu próprio domínio. Também é importante ativar a incorporação no seu vídeo, pois isso ajudará você a aumentar a probabilidade de receber links de outros sites. Afinal, os melhores vídeos comerciais do mundo que não foram vistos por ninguém não funcionam.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos Comerciais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.