MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Pecha Kucha – Apresentações 20×20

Pecha Kucha: conheça a metodologia de apresentações inovadora do Japão onde todas as apresentações encerram com 6 minutos e 40 segundos de duração.

Pecha Kucha. De fato uma inovação que vai fazer você apresentar melhor e em menos tempos. Afinal, é vital estar atualizado com as novas tendências. E isso em qualquer área que você atue. Assim, com a velocidade de transformações que vivemos hoje, ainda mais. Enfim, estar um pouco para trás significa muito na competitividade.

Dessa forma, pensando em novas tendências, apresentamos o método de apresentação Pecha Kucha. Um método japonês baseado no conceito de apresentação 20×20. De fato uma inovação no apresentar. Explico:

Basicamente, o Pecha Kucha é uma metodologia de apresentação na qual são apresentados 20 slides de 20 segundos cada. Geralmente vista em um evento com diversos apresentadores chamado Pecha Kucha Night (PKN). Tudo bem, esse formato realmente nasceu nas PKNs. No entanto, já se espalhou e hoje é pedido em briefings de apresentações (aqui no MonkeyBusiness fazemos muitas). Dessa forma, ele mantém a atenção e comunica em pouco tempo.

Conheça o método

O Pecha Kucha Night foi criado em fevereiro de 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham. Dois arquitetos que moram em Tóquio. Inicialmente como uma maneira de atrair pessoas para um espaço de eventos chamado Super Deluxe, em Roppongi. Assim, o Pecha Kucha Night consiste em cerca de uma dúzia de apresentações. Cada um com 20 slides, sendo que cada slide terá 20 segundos (contado em cronômetro) para ser apresentado. Assim, cada apresentador tem apenas 6 minutos e 40 segundos para explicar as suas ideias. Esse formato mantém apresentações concisas e rápidas. Exatamente o que o mercado exige nos dias de hoje.

Nós mesmos do MonkeyBusiness, como especialistas em criação de apresentações criativas, já fizemos diversas apresentações e eventos Pecha Kucha em grandes empresas. Isso porque elas são muito eficientes. Dessa forma, em um evento Pecha Kucha corporativo, as pessoas podem assistir mais de 30 apresentações em uma tarde. Isso é muito bom! E nós, como especialistas em Pecha Kucha, sabemos o quanto essa eficiência muda o jogo dentro das empresas. Afinal, nós já aplicamos esse método desde startups mais inovadoras, passando por construtoras e bancos mais tradicionais. Ou seja, eficiência é sempre bem vinda. Saiba mais sobre esse trabalho aqui.

O evento Pecha Kucha ganhando o mundo

E esse evento se espalhou rapidamente pelo mundo. Afinal, em 2004 a PKN desembarcou na Europa, e desde então se tornou um fenômeno mundial. Já em agosto de 2010, as Pecha Kucha Nights foram realizadas em mais de 410 cidades do mundo. Nesse evento, um típico PKN inclui oito a quatorze apresentações. E os apresentadores (e grande parte do público) são geralmente da área de design, arquitetura, fotografia, arte e outros campos criativos.

Lógico que a grande atração do evento é a vasta gama de Apresentações 20×20. Ou seja, maioria composto por profissionais de design mostrando seus trabalhos criativos. Mas muitas vezes os apresentadores falam sobre temas como as suas viagens, projetos de pesquisa, coleções ou outros interesses.

Quer fazer suas apresentações nesse formato? Então lembre-se desse trio:

• 20 slides, 20 segundos cada. São 6 minutos e 40 segundos por apresentação;
• As imagens estáticas ou vídeo;
• Qualquer assunto;

O vídeo acima mostra um pouco mais das apresentações Pecha Kucha em ação. Vale a pena ver.

Concluindo: Quer apresentar no formato Pecha Kucha? Conte com o MonkeyBusiness. Somos especialistas nesse formato de apresentação e podemos criar a sua e treina-lo para uma boa performance de palco. Do planejamento, roteiro, direção de arte, motion design. Preparamos sua apresentação para sempre surpreender e convencer sua audiência. Veja alguns exemplos de apresentações que fizemos para grandes empresas aqui e também abaixo:

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.