MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Primeiro Tempo: O Necessário para uma boa Apresentação de Kick Off

A apresentação de Kick Off está em jogo.

O time se posiciona de maneira planejada e equilibrada. Todos estão em seus lugares designados, prontos para o jogo começar.

Esse grande momento foi pensado cuidadosamente. Afinal, o time estudou a sua torcida da cabeça aos pés, a apresentação de hoje tem tudo para ser uma partida de sucesso. Assim, eles estão preparados para o ataque e para assumir a liderança nesse novo desafio.

O primeiro chute é dado, marcando o começo da partida.

A apresentação rola em direção ao Gerente de Projetos, o grande artilheiro do time. Com um belo toque, ele rodopia e alinha as expectativas da apresentação. Tudo está em aberto, os pontos que serão abordados durante a apresentação são listados de forma breve e concisa. Até o tempo da partida foi mencionado. Ele está chegando perto do gol. Está quase lá e… GOL! O primeiro ponto foi marcado, todas as expectativas foram cumpridas! Foi um belo começo de apresentação para a empresa.

Mas a partida continua.

O time precisa se organizar, pois é nesse momento que a apresentação irá passar por todos os atuantes da equipe. Afinal, é o momento de introduzir cada integrante e mostrar o que podem fazer.

Esse momento é importantíssimo para que haja engajamento. Dessa forma, é preciso mostrar que todos são importantes e motivá-los para que a vitória seja certa! Após a apresentação ter passado por cada jogador, ela volta rapidamente para o Gerente de Projetos.

Segundo tempo: a importância do escopo e a torcida emocionada

Está na hora de um momento importante na partida, é preciso falar do escopo do projeto em jogo.

Primeiramente, começamos com um grande resumo de todos os aspectos que envolvem a iniciativa. Ele dribla pelas metas e, logo depois, passa pelos objetivos. O seu caminho é certeiro, ele sabe o que faz. Todos os detalhes são expostos e ele atravessa com agilidade por cada tópico. O Gerente de Projetos está chegando perto do seu objetivo e… Uau! Mais um gol marcado! Que partida emocionante. A torcida grita de felicidade.

Agora chegou um momento de tensão para alguns. Mas o time parece saber o que fazer. Isso porque todos os custos são colocados em jogo. Números altos e terminações complicadas são citadas sem dó. Os jogadores fazem uma previsão detalhada de todos os custos que estão envolvidos no projeto. Os torcedores analisam com cuidado. Vemos em seus rostos sérios preocupações reais. Mas, o time logo apresenta todos os KPIs de sucesso na partida. Assim, cada indicador ajuda a mensurar fatores como a qualidade de trabalho do time. E gol!!!!! Que golaço! A torcida vai a loucura! Esses números dos KPIs acertaram a rede em cheio, não havia nada que o goleiro poderia fazer. O time já pode pedir música no Fantástico!

Os jogadores passam a bola pros stakeholders. Agora, cada um tem uma participação importante no desenvolvimento da empresa, é preciso que eles entrem no jogo também. A torcida aplaude. Os jogadores se olham, despreocupados. Está tudo caminhando e todos os lados estão de acordo, já podem tentar caminhar para um novo gol! Será que vão conseguir?

Os 45 do Segundo Tempo: Comunicação é a Chave para uma boa apresentação de kick off

O tempo da apresentação está acabando.

Enfim, o time olha para o tempo. Há um último tópico a ser mencionado, os canais de comunicação. Logicamente, todo jogador sabe que uma boa comunicação com a sua torcida pode ser a chave para um ótimo jogo. Assim, o time pega a apresentação, dribla e esclarece as possíveis dúvidas. Dessa forma, eles informam como, quando e porquê cada torcedor será informado. A frequência da comunicação também é importante. Com isso, o fluxo de comunicação entre ambos está fluindo como um lindo jogo de futebol! Está chegando perto… Estamos quase no final do jogo… O juiz vai apitar, vai apitar e… GOL! Mas, que golaço inesperado! A torcida está em êxtase, os jogadores se abraçam, emocionados.

O juiz apita e a partida acaba. Foi uma linda apresentação! Afinal, um ótimo jeito de nos lembrar que um jogo não é feito de passos precisos e técnicos, há o segredo de um jogo incrível está no apelo emocional e sua conexão com a torcida.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Kick Off.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.