MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

PRÓLOGO: O GRANDE MISTÉRIO DO MANUAL ANIMADO

Alguns mistérios do mundo são difíceis de desvendar. O manual animado é um deles.

Nós vivemos em uma era em que, aos poucos, estamos abrindo mão de materiais físicos e buscando substitutos digitais. No entanto, alguns materiais são resistentes. Assim, os manuais de instruções, por exemplo, são objetos pré-históricos existindo em um mundo moderno.

Atualmente, os vídeos são as mídias mais consumidas do mundo e o YouTube se tornou o maior site de pesquisa de “como fazer”. Parece óbvio que manuais de instrução devam seguir essa tendência. Mas essa não é a realidade que andamos vendo por aí. E por quê?

Para sua sorte, além de aventureiro, sou detetive e, pensando nisso, peguei a minha capa bege, meu cachimbo e… o restante entrou para a história.

O ESCANDALO DO MANUAL DE INSTRUÇÕES

Uma noite chuvosa. Ouço corujas piando e árvores rangendo. Os manuais animados não estão em nenhum lugar na internet. Pelo menos, é o que me falam.

Me propus a investigar o caso, mas me parece uma constatação bastante irreal. Como pode ser possível? Só posso estar sonhando… Isso não bate com a realidade. Afinal, preciso esclarecer se são apenas boatos. Preciso ver com os meus próprios olhos.

Eu decido ir atrás de informação.

Meu primeiro local de investigação é o YouTube. Assim sendo, para começar, vou atrás do óbvio: câmeras de fotografar. Isso porque elas são conhecidas pelos seus longos manuais de uso. Entro no canal de marcas renomadas, que marcaram o mercado ano após ano. Muito conteúdo interessante sendo divulgado, entrevistas, como melhorar sua fotografia, propagandas engraçadas. Interessante, interessante. Mas! É isso mesmo, meu caro leitor, nenhum vídeo de manual à vista. Saio desolado de lá. Está acontecendo o que eu mais temia: parece que é verdade.

Resolvo passar por canais de lojas de móveis. Afinal, seria óbvio ter manuais por lá, vira e mexe desmontamos e montamos móveis. Nada.

As marcas de eletrodomésticos me chamam. Entro em algum de seus canais. Meu coração retoma o seu compasso normal por um breve momento: aqui encontro alguns manuais animados. Máquinas de lavar, fornos de cozinhar, entre outros objetos. Mas são poucos, pouquíssimos mesmo.

Contudo, meus olhos estão cansados, preciso de uma pausa. Hoje o dia foi difícil e só trouxe mais perguntas. Parece que as constatações se mostraram reais. A minha espinha arrepia ao pensar.

Resolvo relatar a minha jornada para você, meu caro leitor. Mas meu computador, por um breve momento, desconecta da internet. Tento resolver a questão por minha conta, mas sou obrigado a recorrer a internet por ajuda. Entro pelo celular no canal da empresa responsável e nenhuma resposta. Enfim, nenhum manual animado.

A CONCLUSÃO SOBRE O MANUAL ANIMADO

O suor começa a se acumular na minha testa. Estou ficando tenso. Ouço um barulho misterioso. A gaveta de manuais de instruções se abre, produzindo um rangido deselegante. As minhas orelhas tremem de agonia. Uma pilha de manuais se revela. Não sei onde está o que preciso. São muitos livretos e a quantidade de pó é alta. Talvez eu nunca vá encontrar. Concluindo, é possível que eu fique sem internet para sempre.

Enfim, os manuais de instruções fizeram mais uma vítima.

EPÍLOGO: RELATOS FINAIS DE UM MACACO EXAUSTO

Após muito refletir, eu escrevo esse relato. Porque não há razão para que a tendência digital não tenha chego até os manuais de instruções. Enfim, vivemos em um mundo moderno! A era dos vídeos! Por quê nadar contra a corrente? Não encontrei uma solução e, pior, acabei sendo vítima. Com isso, e para minha sorte, dessa vez, a internet voltou sozinha. Se fosse depender dos manuais de instruções, vocês não estariam lendo essas palavras. Eu seria um homem desconectado.

Enfim, fecho esse relato com uma suplica: façam manuais animados. Postem no YouTube! Deixem disponíveis em seus sites! Deixe o pré-histórico manual de instruções físico acabar! Libere uma gaveta do meu armário da sala!

O meu pedido é único. No entanto, sei há um coro de vozes no mundo inteiro que se junta a mim.

Concluindo: por favor, façam mais manuais animados.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Manual Animado.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.