MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Metodologia: o segredo da criação de apresentações profissionais

Qual é o segredo da criação de apresentações profissionais? Por que elas acabam ficando tão diferentes das apresentações comuns? Nos cursos e treinamentos de apresentações, ao expor cases da agência, os alunos costumam perguntar as questões acima.

O maior segredo da produção de uma apresentação profissional é a sua metodologia de criação. Assim como o trabalho conjunto de equipes multidisciplinares. Metodologia de criação é importante porque, com ela, se torna possível a produção de um material de qualidade e assertividade. Esse segredo da criação de apresentações profissionais que aplicamos na agência pode ser aplicado por você em suas apresentações do cotidiano.

A metodologia de criação de apresentações profissionais do MonkeyBusiness é um conjunto de práticas e regras. Que aplicamos para que o processo funcione integrando as expertises. A ordem de criação começa no atendimento do job, que vai fazer um diagnóstico dos problemas que devemos resolver, além de colher e discutir com o cliente todos os detalhes dessa apresentação. É aqui que levantamos os objetivos do cliente com aquele material.

O passo a passo para a criação de apresentações profissionais

A criação de apresentações profissionais começa mesmo no seu planejamento. É onde estudamos mercado, público-alvo, concorrência, e diversas variáveis que impactam na criação. Esse planejamento, junto ao briefing do atendimento, chega à criação. Então os roteiristas trabalham no texto, discurso, analogias, histórias. Em seguida, os diretores de arte vão desenvolver a linha visual da apresentação.

Com texto e visual definidos, uma equipe de designers entende a ideia e o conceito da apresentação. Com esses parâmetros vão trabalhar no visual de cada slide, de maneira a transmitir aquela informação da melhor maneira possível.

Perceba que, além de método de criação e resolução de problemas, é preciso ter equipe: dedicada e multidisciplinar, onde cada um está focado em propor as melhores soluções em sua etapa do processo. A criação de uma apresentação profissional é um processo que envolve muitas habilidades diferentes, funcionando em conjunto. Esse nível de qualidade alcançado com todos esses recursos com certeza sempre será maior do que o alcançado por um profissional sozinho, que não tenha expertise em todas essas funções.

Concluindo, o processo de criação de uma apresentação profissional do MonkeyBusiness se assemelha em muito com o processo de criação de uma peça publicitária. Tudo deve ser pensado e criado com o cuidado necessário para a melhor transmissão da mensagem.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.