MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Segunda tela: o uso da tecnologia em apresentações profissionais

Buscando inovar na sua apresentação? Veja como a segunda tela vem agregando tecnologia em apresentações profissionais.

A segunda tela já é um fenômeno em diversas partes do mundo. E a TV aberta aqui no Brasil já utiliza o recurso como forma de ampliar e fidelizar sua audiência. Em outras palavras, além de trabalhar a venda de publicidade. Ela pode funcionar como um adendo de tecnologia em apresentações profissionais. Veja como:

Mas afinal, do que se trata a segunda tela?

Através de um dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet, o telespectador acompanha o que passa na tela principal (normalmente a televisão). Mas consumindo conteúdo extra ou interagindo com a programação e outros usuários. Recurso bastante utilizado em cinema e Tv e que pode ser incluído como tecnologia em apresentações profissionais.

Estudos realizados pela Nielsen nos EUA apontam que 40% dos usuários de tablets e celulares utilizam seus aparelhos enquanto assistem a TV. Dentro desse público, cerca de 30% utilizam os tablets e celulares para consumir conteúdo relacionado ao que estão assistindo.

Apesar de apontar, originalmente, que a TV é a primeira tela, o conceito de segunda tela vem se ampliando para outras mídias. Como o cinema e as apresentações.

Segunda tela usada em A Pequena Sereia

A primeira grande marca a apostar na segunda tela como forma de interação fora da TV foi a Disney. Inovou quando relançou seu sucesso “A Pequena Sereia” no cinema (um clássico de 1989). A empresa incentivou os pais a levarem seus iPads e iPhones para as salas de exibição do filme. Através desses equipamentos, os usuários podiam baixar um aplicativo onde as crianças interagiam com a história, encontravam tesouros escondidos e até jogavam.

A ideia de usar a segunda tela ainda não tinha se estendido além da transmissão de eventos esportivos e de entretenimento. Batendo na tecla de que isso poderia dispersar a atenção em filmes ou produtos que necessitam de maior imersão para serem consumidos.

A Disney provou que é possível. E acredita que a segunda tela pode proporcionar maior experiência durante a exibição de um filme e tornar o consumo ainda mais divertido. Nós também! O uso da segunda tela pode ser um diferencial de tecnologia em apresentações profissionais. Por que não pensar nisso para a sua?

Com as apresentações acontece a mesma coisa. O uso da segunda tela em uma apresentação pode tornar a experiência e transmissão da mensagem ainda mais impactante. Desde que feita com planejamento, conteúdo e pensando sempre no espectador. Alguns apresentadores já utilizam a segunda tela como forma de agregar conteúdo para suas apresentações, facilitando a compreensão da mensagem que estão transmitindo.

Transpondo para a tecnologia em apresentações profissionais

Analisando melhor, temos três focos de atenção durante uma apresentação que utiliza a segunda tela:

O palestrante, a apresentação e o dispositivo móvel de cada pessoa na plateia.

Planejando a execução do conteúdo da maneira correta, é possível agregar conteúdo de visualização e consumo rápido na segunda tela. Fazendo com que a apresentação ganhe ainda mais informações sem a necessidade de poluir os slides que estão sendo mostrados. Desde que os três focos de atenção tratem do mesmo assunto e tragam conteúdos relacionados entre si. A apresentação (e, consequentemente, o espectador) só tem a ganhar com essa experiência.

Sem o planejamento e o conteúdo bem trabalhados em uma apresentação, nem mesmo o apresentador como foco total conseguirá manter a atenção do seu público, portanto use todas as ferramentas e tecnologias a seu favor na apresentação, sempre pensando e planejando previamente como tudo irá funcionar e interagir.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.