MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Seu público se importa mesmo com seu vídeo corporativo?

Como criar seu vídeo corporativo? Ou melhor: por que criar seu vídeo corporativo? Essa é a questão que temos que responder juntos para que as pessoas gostem dele. Afinal, ele fala da sua empresa. Assim, precisa levantar a atenção.

Um mochileiro está viajando pelas praias de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, e para em um boteco para uma cerveja. As únicas pessoas que ocupam o bar são garçons e um velho que toma conta de sua garrafa. O mochileiro pede uma caneca de cerveja e senta ao lado do velho. E os dois ficam em silêncio por algum tempo.

De repente, o velho se volta para ele e diz “Você está vendo esse bar? Usei minhas próprias mãos para construí-lo… e o melhor madeirite de Itapuã. Dei mais amor e carinho para esse bar do que para minha própria mãe. Mas você acha que me chamam de Jonas, o construtor do bar? Claro que não!”. O velho aponta pela janela. “Você está vendo aquela mureta ali fora? Eu fiz aquela mureta com meu próprio suor, colocando pedra a pedra embaixo de um sol de rachar mamonas.

Mas você acha que me chamam de Jonas, o construtor de muretas? Não!”. Aponta pela varanda. “Você vê aquele deck sob o mar ali fora? Eu também o construí com minhas próprias mãos, lutando contra a força do mar e da areia e colocando cada tábua. E por acaso, me chamam de Jonas o construtor do deck? Também não.” O velho continua: “Mas adivinha, foi só trair minha mulher…”

(…)

Vídeo Corporativo e a tradução das informações para seu público se importar

É, muitas vezes contar histórias é criar anedotas! É conhecer cada sentença, cada ato… e conduzi-la a um único objetivo.

Não há novidades em dizer que todos amamos histórias. Que nos conectamos por meio delas (talvez o catolicismo seja a maior prova de que a história de uma só pessoa pode conectar legiões). E que as histórias ultrapassam as barreiras do tempo para nos imergir em universos de similaridades. Afinal, entre “nós” e “outros” e entre a realidade e a fantasia.

“Não há nada e ninguém que não possamos aprender a gostar uma vez que tenhamos ouvido sua história”.

Uma vez cruzei com essa frase na internet e pensei muito a respeito da sua mensagem. Isso porque ela provavelmente consegue traduzir o princípio por trás das histórias. O famoso “Faça-me importar”.

Nos meios corporativos em que transitamos, funciona da mesma maneira. Assim sendo, quando o assunto é Vídeo Corporativo, mais ainda. Afinal, ele se propõe a falar de um assunto que pode estar distante da percepção do seu público: sua empresa.

Não se importar é como trocar o canal da televisão. Ou mudar a estação do rádio. Ou até mesmo não terminar de ver o vídeo corporativo daquela empresa que você queria tanto começar uma parceria.

Quando um negócio especial e significativo não recebe a importância que merece, ele provavelmente não está contando bem a sua história. Ou fazendo com que seu target se importe. Enfim, isso é primordial para o sucesso de um Vídeo Corporativo.

Mas, em um mercado selvagem como o de hoje, como fazer alguém se importar?

Contando bem a história da sua empresa através de um bom vídeo corporativo!

Concluindo: Que além de ser a principal ferramenta de marketing da atualidade no quesito retenção de atenção, ainda pode potencializar a sua história com uma narrativa visual poderosa! Afinal, um bom roteiro será potencializado por design em movimento, trilha sonora, e muita animação. Se você acertar nesses detalhes, seu vídeo corporativo acertou seu público.

Mas não se esqueça, o segredo em contar uma boa história em um vídeo corporativo é o mesmo de contar uma anedota: devemos conhecer todas as sentenças dele… e conduzi-lo a um único objetivo!

E aí, será que o seu vídeo corporativo está alinhado com sua história e objetivo?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Corporativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.